Exposição gratuita “Gigantes Marinhos” recria no Parque Shopping mundo pré-histórico submerso

Inédita no Nordeste, mostra tem 16 réplicas de animais que viveram na terra há milhões de anos

Exposição gratuita “Gigantes Marinhos” recria no Parque Shopping mundo pré-histórico submerso

Uma das maiores exposições da América Latina sobre a vida marinha da pré-história desembarca pela primeira vez em Maceió no próximo domingo (23), com acesso gratuito, no Parque Shopping.

Inédita no Nordeste, a mostra, intitulada “Gigantes Marinhos”, traz para o centro de compras 16 peças em tamanho real de animais extintos há milhões de anos. Além da reprodução fiel dos espécimes, ainda há fósseis e pedaços de esqueletos de crocodilos, lulas, tubarões, e peixes como o Lakumasaurus, que viveu na terra durante o período Cretáceo (entre 145 e 66 milhões de anos atrás).

De acordo com a gerente de marketing do Parque Shopping, Mayara Diniz, a exposição é uma forma do público alagoano conhecer de perto um pouco da história natural do nosso planeta. “Esses animais viveram em diversas regiões do Brasil, da Argentina e da Colômbia. Através da exposição é possível entender melhor as condições geológicas e climáticas do nosso planeta há milhões de anos atrás”, diz a gerente, acrescentando que a mostra “Gigantes Marinhos” é feita com o apoio da Fundación de Historia Natural Félix de Azara, com sede na Argentina.

Para fazer as réplicas, cientistas da fundação, paleontólogos espanhóis e artistas argentinos fizeram, durante dois anos, um estudo aprofundado sobre os fósseis. Utilizando materiais como resina e pintura acrílica, o grupo recriou, com alto grau de fidelidade, as espécies. No local onde as peças serão expostas, há totens informativos com o nome do animal, período ao qual pertenceram, região e hábitos.

Serviço:

Exposição “Gigantes Marinhos”

Local: Parque Shopping, piso L1 (próximo à entrada A)

Data e hora: a partir do domingo (23), de segunda-feira à sábado, das 10h às 22h, e aos domingos das 12h às 22h

Entrada gratuita

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda