Exposição reúne trabalhos de fotógrafos e cinegrafistas em Maceió

Mostra será aberta na quinta-feira (28), no Complexo Cultural Teatro Deodoro, no Centro.

G1 Alagoas

Exposição reúne trabalhos de fotógrafos e cinegrafistas em Maceió

Uma exposição reúne os mais variados temas registrados por repórteres fotográficos e cinematográficos de Alagoas. A 4ª Mostra de Fotojornalismo e Vídeo de Alagoas será aberta na próxima quinta-feira (28), no Complexo Cultural Teatro Deodoro, no centro de Maceió.

Estarão expostas 52 imagens que reúnem fatos que foram notícia no estado neste ano. Além das fotos, mais de 10 registros em vídeo também farão parte da mostra. Os trabalhos são de 30 profissionais ligados a Associação de Repórteres Fotográficos e Cinematográficos (ARFOC) de Alagoas.

O presidente da ARFOC em Alagoas, Ailton Cruz, que também é curador da exposição, disse que ao objetivo é mostrar o trabalho dos profissionais da Associação em Alagoas. Ele falou que, apesar dos repórteres fotográficos e cinematográficos serem ligados a ARFOC de Alagoas, a mostra reúne trabalho de outros estados e países.

O repórter fotográfico Igor Pereira, que tem registros na mostra, destacou a importância da exposição para que os amantes da fotografia possam perceber nas imagens o olhar do profissional.

“É sempre muito importante a presença da ARFOC em cada cidade. Isso fortalece cada vez mais o repórter fotográfico. A exposição reúne os nossos melhores trabalhos para o público e isso é muito gratificante, não só pra mim, como todos que participam”, ressaltou Pereira.

Serão expostas fotografias de Adailson Calheiros, Ailton Cruz, Alison Frazão, Beto Macário, Bruno Fernandes, Douglas Araújo, Dárcio Monteiro, Edberto Ticianeli, Felipe Brasil, Felipe Camelo, Igor Pereira, Itawi Albuquerque, Jaime Fernandes, Jonathan Lins, Lays Peixoto, Marcelo Albuquerque, Marco Antônio, Pei Fon e Thalita Chargel.

Os vídeos são de Ailton Cruz, Aldo Correia, André Feijó, Carlos Frazão, Henrique Moura, Josualdo Moura, Marcos Araújo, Rafael Ramos, Rodrigo Lins, Valmir Inácio, Valdemir Soares e Welliton Soares.

“É um momento de mostrar o trabalho que é feito durante todo ano. Na exposição, mesmo quem já viu a reportagem, pode ter mais tempo para ver a foto ou vídeo. E o melhor é que está aberta para toda a população”, destacou o vice-presidente da ARFOC, Valdemir Soares.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda