Feira do Empreendedor 2021 tem palestras de analistas do Sebrae Alagoas na programação

Evento oferece atendimento especial para os empreendedores, além de rodada de negócios

Assessoria de Imprensa Sebrae Alagoas / Débora de Brito

Feira do Empreendedor 2021 tem palestras de analistas do Sebrae Alagoas na programação

A Feira do Empreendedor 2021 começou no último final de semana com uma programação permeada de palestras, oficinas, rodadas de negócios e atendimento especial para os participantes de todo o Brasil. Cada unidade do Sebrae pelo país afora contribui com o evento por meio de atividades pontuais dentro da plataforma digital onde é realizada a Feira, on-line e 100% gratuita. O acesso pode ser feito pelo endereço: www.feiradoempreendedor21.com.br.

                O Sebrae Alagoas participa da programação principal com duas palestras. A primeira delas, ‘Como melhorar a presença digital do seu negócio’, foi realizada no domingo (24) pela analista da Agência de Atendimento Integrada em Arapiraca, Pryscilla Lira. Durante 40 minutos, ela falou sobre marketing e redes sociais para os empreendedores que assistiram on-line, dando dicas sobre o que fazer para inovar.

Nessa terça-feira (26), a palestra foi com o gerente adjunto da Agência de Atendimento Integrada do Sebrae em Penedo, Ricardo Coimbra, que destacou sobre os ‘5 passos para organizar as suas finanças’.

“A nossa expectativa está bem alta até o final da Feira, que é a próxima quarta-feira. Além das nossas palestras, a gente também tem a nossa equipe fazendo os atendimentos, moderando os chats das capacitações e demais ações”, afirma Cíntia Silver, analista da Unidade de Relacionamento Empresarial do Sebrae Alagoas.

               “Nós alcançamos 100 mil inscritos na Feira. Iniciamos nossa programação com as palestras, as palestras máster, as oficinas, que vêm acontecendo simultaneamente com as rodadas de negócios, com os expositores. A gente também teve participação dos nossos analistas fazendo atendimento, analistas locais daqui de Alagoas, orientando os nossos clientes que agendaram”, revela ela.

Segundo Cíntia, os atendimentos on-line serviram como termômetro para saber como está a adesão dos empreendedores ao evento. “Não temos ainda os dados locais de Alagoas, mas deu para sentir que uma quantidade considerável de clientes nossos se inscreveu para receber atendimento”, diz.

Um dos espaços mais visitados da Feira do Empreendedor, no primeiro dia de programação, foi justamente a Arena Atendimento Sebrae. Os visitantes encontram ali a possibilidade de serem atendidos por especialistas por meio de chat, WhatsApp, telefone e e-mail ou ainda contam com totens virtuais que oferecem informações sobre os principais programas do Sebrae e uma enorme variedade de conteúdo.

Ao entrar na Arena, o público pode escolher uma trilha de conhecimento voltada às suas necessidades específicas, seja para quem já tem um negócio, para quem é microempreendedor individual (MEI) ou mesmo para quem pretende abrir uma empresa.

Os empreendedores encontram conteúdos que trazem dicas desde como montar um plano de negócio ou aprender a precificar o produto e serviço, até sobre como impulsionar um anúncio no Google Ads ou aumentar a visibilidade da empresa no Facebook ou Instagram. Para quem pretende abrir um negócio, a Arena dispõe de orientações sobre como saber se a pessoa tem perfil empreendedor, como avaliar a viabilidade financeira do projeto, dicas de softwares de plano de negócio, entre outros serviços.

O visitante conhece ainda, na Arena de Atendimento Sebrae, os diferentes programas da instituição que dão todo o suporte necessário para superar os principais desafios de quem empreende ou vai abrir a própria empresa: Sebrae Delas (voltado às mulheres empreendedoras), Empretec (o maior programa de formação de empreendedores do mundo), Brasil Mais (voltado à elevação do nível de competitividade e produtividade), Emissor gratuito de Nota Fiscal Eletrônica, APP Sebrae (que oferece informações de mercado, recomendação de serviços financeiros, acesso a soluções de capacitação) e uma relação de Cursos On-line  (muitos deles, inclusive, disponíveis por WhatsApp e Telegram).

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda