Feirão do Estudante chega a Maceió uma semana antes do Enem

Evento espera mais de 4 mil pessoas e acontece entre 31/10 e 02/11

Feirão do Estudante chega a Maceió uma semana antes do Enem

As informações mais quentes sobre o universo pré-vestibular chegarão à Maceió uma semana antes da realização do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Aulões, dinâmicas e paineis interativos comporão a 1ª edição do Feirão do Estudante, que acontecerá entre os dias 31 de outubro e 02 de novembro, no Shopping Maceió. O evento, já realizado em Pernambuco, deve receber mais de quatro mil jovens na edição alagoana.

“Mais de 50% do jovens do Ensino Médio não sabem qual carreira seguir e isso se deve a alguns pontos específicos da nova geração, como o grande volume de informações ao qual eles estão submetidos. Tendo isso em vista, o Feirão oportunizará o contato do jovem com o mercado contemporâneo e com as habilidades e competências que ele requer”, considerou Alberto Antunes, integrante da plataforma virtual Papo de Universitário, realizadora do evento.

Programação

Os três dias de feirão serão iniciados com aulões de véspera das 7h às 12h, nos cinemas do Maceió Shopping. Em seguida, serão realizados sorteios e dinâmicas. Na praça central, os visitantes terão acesso a feira com stands de faculdades, colégios, cursinhos, matérias isoladas e empresas de intercâmbio. Também de forma ininterrupta funcionará o Stand Programação 12h, que das 10h às 22h, realizará, gratuitamente, testes vocacionais, direcionamento de carreiras e plantão de dúvidas.

A partir das 15h de cada dia, será a vez dos paineis interativos, com profissionais de diferentes áreas do conhecimento. No dia 31, a sessão Descobrindo Seu Futuro trará informações relativas a bem-estar, saúde, ciências humanas e negócios. Já em 1º de novembro, o painel Papo de Universitário, traz as discussões sobre motivação, felicidade, criatividade  e o perfil profissional do século XXI.

“Nosso objetivo é apresentar, de forma assertiva, habilidades e potenciais requeridos para cada profissão. Estamos realizando um evento que gostaríamos de ter vivenciado em nossa época de vestibular”, opinou Alberto.

O Feirão será encerrado, no dia 02 de novembro, com o painel Descobrindo Seu Potencial que focará em coaching, direcionamento de carreira, liderança, entre outros assuntos.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas pelo site www.feiraodoestudante.com. A entrada para os aulões pode ser adquirida pelo valor de R$ 25 e acontecerão nas salas do Cinema Kinoplex. A visitação aos stands e participação em paineis é gratuita. Mais informações pelo telefone (82) 3035-3510.

Serviço:

O que: Feirão do Estudante

Quando: De 31 de outubro a 2 de novembro

Onde: Maceió Shopping

Inscrições: www.feiraodoestudante.com

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda