Festival da Lagosta de Maragogi: Um verdadeiro paraíso de sabores

6ª edição acontece entre os dias 02 e 27 de setembro

Festival da Lagosta de Maragogi: Um verdadeiro paraíso de sabores

Situado no Litoral Norte de Alagoas, mais precisamente na região conhecida como “Costa dos Corais”, o município de Maragogi é um importante destino turístico, que encanta seus visitantes com um cenário composto por piscinas naturais, praias paradisíacas de águas claras e mornas e vastos coqueirais, além é claro, da rica gastronomia. 

Aliando sabores inigualáveis com a dedicação dos profissionais no preparo de refeições a base de frutos do mar, a cidade reúne alguns dos mais premiados estabelecimentos de Alagoas, o que a tornou um importante polo gastronômico do nordeste brasileiro.  

Festival da Lagosta de Maragogi 2015: 

Em sua 6ª edição, o Festival da Lagosta de Maragogi, acontece entre os dias 02 e 27 de setembro. Durante o período, os restaurantes participantes elaboram pratos sofisticados que misturam sabores de especiarias a vários outros temperos e ingredientes, que destacam ainda mais o gosto da estrela principal: a lagosta. Um cardápio especialmente elaborado para a ocasião, com descontos de 30% a 50%.

Além disso, para esta edição, a Secretaria Municipal de Turismo e a Costa dos Corais Convention & Visitors Bureau, responsáveis pela organização do evento, escolheram como “garoto propaganda” o premiado Chef Wanderson Medeiros do Restaurante Carne de Sol do Picuí em Maceió. Para a Secretária Mariana Gorenstein, a escolha do nome foi em virtude da grande referência em gastronomia, que o profissional representa atualmente não só em Alagoas, mas em todo o País.

“O chef Wanderson Medeiros é comprovadamente, um dos nomes mais importantes do segmento no País. Ter sua imagem associada ao material de divulgação do festival irá, sem dúvida alguma, contribuir ainda mais para o sucesso do evento”, relata Gorenstein.

Arena Gastronômica:

 

A primeira semana do evento – de 02 a 07 de setembro, conta com uma programação especial. Além de reunir os restaurantes participantes no mesmo espaço, o público poderá conferir apresentações artísticas e culturais, em uma arena montada na Praça de Eventos do município. 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda