Festival Maceió Verão vai animar alta temporada

Confira a programação

Festival Maceió Verão vai animar alta temporada

Está chegando a hora de aquecer o coração e ser mais feliz em Maceió. É o Festival Maceió Verão que chega à terceira edição e promete movimentar a cidade durante quatro finais de semana (09, 16, 23 e 31) de muita festa no próximo mês de janeiro. O cenário do evento volta a ser o paradisíaco pôr do sol da orla de Pajuçara, com shows na Praça Multieventos.

programação está definida e traz grandes nomes da música nacional e local. Ney Matogrosso, Daniela Mercury, Titãs e Jorge Benjor são os convidados que vêm completar a festa. Os anfitriões são as bandas e artistas locais: Troco em Bala, Gato Negro, Irina Costa, Afro Mandela, Naná Martins, Xique Baratinho, Big Jones, Vibrações e Favela Soul.

Entre os artistas alagoanos a expectativa para o evento é grande. Em reunião na sede da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), nessa terça-feira (22), eles manifestaram a importância do evento para a produção musical local e comemoram a oportunidade de se apresentar para o habitual público de milhares de pessoas do festival.

O presidente da FMAC, Vinicius Palmeira, destaca que o Maceió Verão é um momento de consagração para a música alagoana. “Os grupos locais são os donos do palco. Eles convidam os artistas de fora. É assim que concebemos o projeto. Eles se apresentam com a mesma estrutura de palco e som disponibilizada para os artistas de projeção nacional”, explica.

Sobre o festival

O Festival Maceió Verão já integra o calendário cultural e de eventos da cidade e é considerado um marco na programação cultural de Alagoas. Além de agradar ao público local, o evento agrega valor ao turismo, beneficiando os visitantes que aqui estiverem e servindo como atrativo para que novos públicos passem a ter Maceió como destino no período.

A festa, realizada pela Prefeitura de Maceió e capitaneada pela FMAC, volta a ter a produção assinada pelo Instituto Boi Bumbarte. O Maceió Verão conta ainda com parceria de todos os órgãos municipalidade, que juntos garantem a existência de pontos de venda de alimentos e bebidas devidamente regulamentados e fiscalizados; além da instalação e manutenção de banheiros químicos, limpeza, controle ambiental, ordenação do trânsito, e segurança do público que conta também com bombeiros civis e ambulâncias de plantão no sítio do evento.

Confira a programação do festival por ordem de apresentação:

09.01.16

Troco em Bala e Gato Negro

Irina Costa

NEY MATOGROSSO

16.01.16

Afro Mandela

Naná Martins

DANIELA MERCURY

23.01.16

Xique Baratinho

Big Jones

TITÃS

31.01.16

Vibrações

Favela Soul

JORGE BENJOR

 


Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda