Filarmônica de Alagoas comemora seu primeiro aniversário com concerto especial nesta sexta (3)

Apoio de instituições e empresas alagoas tem sido fundamental para a viabilidade do projeto dedicado à música; Mas de 30 concertos já foram realizados

Assessoria de Comunicação / Amais Imprensa

Filarmônica de Alagoas comemora seu primeiro aniversário com concerto especial nesta sexta (3)

A Orquestra Filarmônica de Alagoas completa 12 meses de existência. Como o tempo passou rápido! Parece que foi ontem que um grupo de músicos idealistas juntou suas utopias individuais para dar início à realização de um sonho coletivo que, num primeiro momento, se apresentava distante: formar uma orquestra para Alagoas. Aos poucos a ideia foi tomando vulto graças ao apoio de empresas e instituições que abraçaram esse sonho como seu e ajudaram a concretizá-lo.

Desde o dia 02 de agosto de 2017, a Filarmônica vem escrevendo uma história admirável de dedicação à música. Com o objetivo de mostrar a capacidade que tem uma orquestra de se adaptar aos mais diferentes estilos, tem apresentado concertos que vão desde os clássicos tradicionais, passando pelos temáticos, até os contemporâneos; lançando, para isso, duas séries: a Série Selma Britto – em homenagem à pianista alagoana e dedicada ao repertório erudito – e a Série Mundo – que flerta com o universo pop.

Hoje, a Orquestra Filarmônica de Alagoas é uma realidade. Da sua história de vida constam 33 concertos, 6 dos quais com lotação esgotada. Além de Maceió foram, também, palco de apresentação de alguns desses concertos as cidades de Arapiraca, Penedo, Piranhas, Coqueiro Seco e Murici. Mais de 14.300 pessoas assistiram às apresentações da Filarmônica, sendo 1.250 crianças e 13.050 adultos.

Ao longo desses 12 meses, alguns concertos foram marcantes como: “The Beatles – O Concerto”, com o Duofel – famosa dupla de violonistas brasileiros formada pelo alagoano Fernando Melo e pelo Paulistano Luiz Bueno; “Luz, Câmera… Concerto”, “Clássicos do Rock”, os concertos para a Primavera e o Concerto “Vozes pela paz: de Gonzaga a Dominguinhos”.

Vários cantores e artistas abrilhantaram os concertos: o cantor, ator e Sanfoneiro Chambinho do Acordeom, o ator Licurgo Spinola, a pianista Selma Britto, a cantora Irina Costa, Willbert Fialho, Terezinha do Acordeom (acordeom), o Mestre Chau do Pife, a Soprano Elvira Rebelo, o guitarrista Tiago Godoi, o baixista Tiago Godoi, Coral do Cesmac, os pianistas Jiuliano Gomes e Ilbert Leaffa, Marlon Rossi, Augusto Morales e tantos outros.

Mas nada disso teria sido possível sem o apoio incondicional de empresas e instituições que acompanham a Filarmônica desde os seus primeiros passos. Cabe aqui a expressão da nossa gratidão à Diteal, Copra, Sebrae, FMAC, IMA-AL, Secult, Prefeitura Municipal de Arapiraca, Prefeitura Municipal de Maceió, Instituto Zumbi dos Palmares (IZP), Ares Contadores Associados, Santorégano Pizzaria, Amais Imprensa, Imprensa Oficial Graciliano Ramos, Hospital do Coração, TV Gazeta de Alagoas, Paróquia de São José (Arapiraca), Grupo Coringa, Paróquia Universitária de Santa Terezinha (Maceió), Pão de Queijo Kidelícia, Divina Gula, Parque Shopping Maceió, Sefaz, Ufal, Pontes Estratégias, Supermercado Ponto Certo, Supermercado Unicompra, Conexão, Infinni, Tooka do Sushi, Club Lyon e Chilli Beans.

Às vésperas do seu aniversário, a Filarmônica presenteia o público, seu fiel parceiro, com mais um concerto, fazendo uma retrospectiva dessa jornada, trazendo alguns dos melhores momentos da “Série Selma Britto” e da “Série Mundo”. Dividido em dois momentos, o concerto apresenta composições de Bizet, Tchaikovsky, Rossini, Ennio Morricone, Aerosmith, Luiz Gonzaga, Chau do Pife , Willbert Fialho.

Para o Concerto de Aniversário, a Filarmônica convidou artistas muitos especiais e já conhecidos do público alagoano: a cantora portuguesa e brasileira de coração Irina Costa, o Mestre da Cultura popular Alagoana e Patrimônio Vivo Chau do Pife, o pianista Jiuliano Gomes e bailarinos da Cia de Ballet Maria Emília Clark.

A nossa gratidão a todas as pessoas que embarcaram no sonho tornado realidade. A Filarmônica existe e pretende levar o nome de Alagoas para além de suas fronteiras. E se o poeta disse: “Navegar é preciso”, nós, que fazemos a Filarmônica, dizemos: “Sonhar é preciso”.

SERVIÇO:

Orquestra Filarmônica de Alagoas

CONCERTO DE ANIVERSÁRIO

Quando: SEXTA, 03 de AGOSTO de 2018, às 20h

Onde: Teatro Deodoro

Ingressos:

R$ 40,00 (inteira)

R$ 20,00 (meia entrada)

Vendas: online pelo site www.sympla.com/filarmonicadealagoas

Chilli Beans (Maceió Shopping)

Galeria Club Lyon (Jatiúca)

Teatro Deodoro (de terça a sexta – das 14h às 18h)

Informações: (82) 9 93816666

(82) 9 94446228

FICHA TÉCNICA

Direção Executiva: Thiago Amaral

Direção Artística e Regência: Luiz Martins

Produção Geral: Thiago Amaral e Irina Costa

Produção Executiva: Irina Costa e Thiago Amaral

Realização: DITEAL, COFIA e IRINAVEGAR produções

Iluminação: Edner Careca

Sonosplatia: Brebal

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda