Filme brasileiro mais esperado do ano estreia apenas em uma sala nesta quinta em Maceió

“Eu garanto e juro de pés juntos que você nunca viu um filme brasileiro como O Animal Cordial”.

Agenda A / Agenda A

Filme brasileiro mais esperado do ano estreia apenas em uma sala nesta quinta em Maceió

O alagoano que quiser conferir se a frase acima da colunista e crítica de cinema da Veja, Isabela Boscov, é exagerada, poderá conferir pessoalmente nesta quinta com a estreia do filme O Animal Cordial, às 20h30, no Arte Pajuçara. Não apenas para Boscov, como para uma série de outros críticos, o primeiro longa da cineasta Gabriela Amaral de Almeida (conhecida até então por curtas-metragens) tem sido apontado como um dos mais originais produzidos no país – na contramão da média (medíocre) da produção nacional do circuito comercial.

Misto de thriller de terror, suspense e crítica social, O Animal Cordial tem sua trama ambientada em um restaurante de São Paulo cujo dono, Inácio (interpretado por Murilo Benício), vive em clima de tensão e atritos com a maioria dos funcionários – principalmente com o cozinheiro Djair (interpretado por Irandhir Santos) .

O clima de tensão, claro, explode ainda mais quando o estabelecimento é assaltado e Inácio e a garçonete Sara (Luciane Paes) precisam encontrar meios para controlar a situação e lidar com os clientes que ainda estão na casa. “Um filme atual, visceral e que diz muito do Brasil”, diz o crítico do Globo Mario Abadde, que também chamou o primeiro longa da diretora e roteirista Gabriela Amaral de Almeida de “uma pequena obra prima”. Para tirar a prova, agora é pagar pra ver.

Confira trailer abaixo: Serviço O Animal Cordial Sala Elinaldo Barros, Centro Cultural Arte Pajuçara Horário das sessões: 20h30 (Quinta a Domingo) e  17h00 (Terça e Quarta)                  Classificação: 18 anos

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda