Fim de Semana no Museu aborda Paleontologia e Geologia

8ª edição do evento promovido pelo MHN traz atividades científicas, culturais e homenagem ao dia do paleontólogo

Assessoria Museu de História Natural / Graziela França – estudante de Jornalismo

Fim de Semana no Museu aborda Paleontologia e Geologia

O Museu de História Natural (MHN) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) chega a 8ª edição do Fim de Semana no Museu, nos dias 11 e 12 de março. Desta vez a programação será voltada para as atividades desenvolvidas pelos setores de Paleontologia e Geologia, com o objetivo de divulgar a importância dos estudos dessa área.

Palestras, jogos, filmes e oficinas são parte do evento, que traz também uma homenagem ao dia do paleontólogo, comemorado em 7 de março, e ao colecionador de minerais alagoano, Eraldo de Lima Silva, doador de inúmeros itens da coleção de geologia do MHN.  Ainda na programação terá o Encontro do Clube do Livro com tema Ciência da literatura, e as exposições permanente e temporária.

De acordo com o professor Jorge Luiz Lopes, responsável pelo setor de Paleontologia e diretor do MHN, as atrações científicas, artísticas e culturais buscam integrar a comunidade na programação e conscientizar sobre a importância desses profissionais.

“Teremos muitas brincadeiras, como a simulação de uma escavação paleontológica e estudos dos fósseis, direcionadas às crianças. As palestras também mostrarão o trabalho desses especialistas, inclusive sobre o estudo de fósseis em cavernas, com a equipe do museu que é especialista nos estudos de cavernas, o Grupo Expedições de Pesquisas Espeleológicas (Gepe), formado por alunos e professores”, destacou o diretor do MHN.

O Fim de Semana no Museu acontece na sede do MHN, localizada na Av. Amazonas, Prado (Praça da Faculdade). As atividades são gratuitas e voltadas para o público de todas as idades.

Serviço:

O quê: 8º Fim de Semana no Museu

Quando: 11 e 12 de março

Horário: 9h às 17h

Local: Av. Amazonas, Prado (Praça da faculdade)

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda