Forrozeiro Alagoano lança CD em plataforma digital

Vale à pena conferir o mais novo trabalho do forró pé de serra alagoano de Rogério Nicácio

Assessoria de Comunicação

Rogério Nicácio tem na sanfona a pegada do tradicional pé de serra e as tendências do que há de melhor no estilo musical Forrozeiro Alagoano lança CD em plataforma digital

A maior festa popular do Nordeste, realizada tradicionalmente no mês de junho, pela primeira vez não ocorrerá por causa da disseminação do novo coronavírus no Brasil e no mundo.

E em tempo das várias lives na internet é que a música ganhou espaço de vez para levar mais alegria às pessoas neste momento difícil no qual todos estão passando.

Foi pensando neste propósito que o sanfoneiro Rogério Nicácio lançou o seu mais novo trabalho com um forró autêntico, músicas conhecidas do público e a qualidade dos componentes que fazem parte do grupo.

O resultado não poderia ser diferente, e a vontade é de dançar, cantar e, claro, curtir o que há de melhor do ritmo mais popular do Nordeste.

Vale à pena conferir o mais novo trabalho do forró pé de serra alagoano de Rogério Nicácio em: https://www.suamusica.com.br/rogerionicacio/rogerio-nicacio

“Objetivo sempre é valorizar a verdadeira música nordestina”

Natural da cidade de Palmeira dos Índios, Rogério Nicácio é filho do renomado e também sanfoneiro Irineu Nicácio no qual foi essencial no processo de aprendizado do ofício de tocar acordeon. Amigos conhecidos como Xameguinho, Lula Sabiá, Tião Marcolino e Pinóquio do Acordeon também tiveram influência.

Aos 19 anos, Rogério Nicácio deu início à sua carreira musical como sanfoneiro fazendo apresentações em hotéis, bares e festas. Daí foi quando surgiu um convite para fazer parte da banda Sabor da Paixão por onde ficou durante 5 anos, tendo também outras experiências em seu currículo musical como: Mô Fio, Messias Lima, Nó Cego, Arriégua, Saia Bordada, Companheiros do Forró e Xodozados.

Depois, iniciou o seu próprio projeto se apresentando como Rogério Nicácio & Forrozão Xodó Beleza. Em 20 anos de estrada, este é o segundo CD do músico. “O objetivo sempre é valorizar a verdadeira música nordestina, levando consigo o original e autêntico forró pé de serra tendo como referencias musicais artistas importantes de todo país”, conta Nicácio.

Dentre as influências estão Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Alcymar Monteiro, Gilberto Gil, Jorge de Altinho, Santana “O Cantador”, Flávio José, Petrúcio Amorim, Flávio Leandro, Targino Gondim, Edson Duarte, Maciel Melo, Adelmário Coelho, Assisão, Genaro, Jackson do Pandeiro, Alceu Valenca, Elba Ramalho, Eliezer Setton, Mestre Zinho, Carlos Moura, Kara Véia e os grupos Trio Nordestino, Os 3 do Nordeste, Rastapé e Fala Mansa.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda