França oferece bolsa pra brasileiros darem aula de português no país

Os candidatos selecionados serão contatados para entrevista pessoal, ou por telefone, até meados de dezembro.

Só Notícia Boa

França oferece bolsa pra brasileiros darem aula de português no país Foto: Pixabay

Embaixada da França está com inscrições abertas até o dia 23 de novembro para brasileiros que queiram dar aula de português no país.

As vagas são do programa Assistentes Brasileiros de Língua Portuguesa, para o ano letivo 2021-2022.

O trabalho é remunerado e a ideia do programa é oferecer oportunidade a estudantes brasileiros de familiarização com a língua e a civilização francesas.

Salário

O programa tem duração de sete meses e os selecionados vão trabalhar de 1° de outubro de 2021 a 30 de abril de 2022, num total de 12 horas semanais.

Para assistentes na França, o salário líquido dos selecionados será de 770 e 785 euros – meio salário mínimo francês – pouco mais de 5 mil reais. E de 1000 euros, 6.700 reais, para a Guiana Francesa.

É aconselhável que o assistente vá para a França com pelo menos 1.000 euros de reserva.

Durante a permanência na França, os assistentes brasileiros terão o status de funcionários temporários do Estado francês e podem se inscrever numa universidade.

Exigência:

  • Ser estudante brasileiro
  • ter de 20 a 30 anos de idade
  • Estar matriculado no último ano de graduação no momento de sua candidatura, ou caso já tenha curso superior completo, estar matriculado em outro curso superior – uma segunda graduação, mestrado, doutorado ou especialização.
  • Estar matriculado numa universidade brasileira em letras, línguas estrangeiras, ou qualquer outro curso e ter bom conhecimento da língua francesa – nível B1.

Os candidatos selecionados serão contatados para entrevista pessoal, ou por telefone, até meados de dezembro.

Formulário

Para se candidatar, é necessário preencher o formulário em PDF de candidatura disponível neste link.

Como parte do processo, será necessário anexar outros documentos ao formulário, como cópia do passaporte com validade até o fim de 2022.

Também será necessário que um professor do candidato preencha parte do documento.

Envio

O dossiê de inscrição para o programa para dar aula de português na França deve ser enviado em PDF para o Consulado responsável pela sua região.

Dependendo do local de residência do candidato, o formulário preenchido deverá ser enviado para um endereço eletrônico diferente.

Com informações do Partiu Intercâmbio e Embaixada da França

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas