Free Bus turístico de verão do Parque Shopping volta a circular na orla da Maceió

Premiada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) como um dos melhores projetos de marketing institucional de shoppings em todo o país, a ação “Verão Parque Shopping Maceió”, que tem como destaque o Freebus, ônibus panorâmico double-deck sighview, iniciou esta semana sua terceira temporada na cidade. Além do serviço de traslado gratuito ao shopping, a ação, direcionada para os turistas, aposta […]

Free Bus turístico de verão do Parque Shopping volta a circular na orla da Maceió

Premiada pela Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce) como um dos melhores projetos de marketing institucional de shoppings em todo o país, a ação “Verão Parque Shopping Maceió”, que tem como destaque o Freebus, ônibus panorâmico double-deck sighview, iniciou esta semana sua terceira temporada na cidade.

Além do serviço de traslado gratuito ao shopping, a ação, direcionada para os turistas, aposta no conceito de Regular Sightseeing dos veículos turísticos de Londres, cujo piso superior aberto permite apreciar a orla de Maceió a partir de um novo ângulo. “Mais do que um serviço de transfer, queríamos participar do verão da cidade contribuindo para criar uma nova atração turística”, afirma Mayara Diniz, gerente de marketing do Parque Shopping.

Até o dia 28 de fevereiro, o veículo percorrerá um circuito entre o shopping e 25 hotéis da orla – do Enseada, na Pajuçara, ao Matsubara, em Cruz das Almas. Serão seis saídas diárias, das 9h às 22h, com cinco opções de retorno. Com capacidade para 67 passageiros, o ônibus mede 4,4 metros de altura por 13,2 de comprimento, 50% maior do que um modelo convencional, e é equipado com capota móvel, para garantir a saída em caso de chuva, além de rampa de acesso para cadeirantes.

Dentro do Parque Shopping, outras surpresas aguardarão pelos visitantes, como o Tourist Point, estrutura de apoio com atendentes bilíngues e o espaço Eu Amo Maceió (ambos no piso L2), desenvolvido em parceria com Secretaria Municipal de Turismo, onde será possível ter acesso, a partir do dia 8 de janeiro, com todo o conforto e segurança, a uma seleção do que há de melhor no artesanato da terra e apresentações artísticas.

A novidade desse ano fica por conta da homenagem do Parque Shopping aos 200 anos de Maceió. Por conta disso, a programação visual do ônibus e a campanha publicitária trazem uma linda imagem do fotógrafo Wesley Menegary da orla de Ponta Verde com as jangadas do projeto Velas Artes ao mar, com uma modelo à frente. A marca dos 200 anos de Maceió recebe destaque em toda comunicação, e suas cores foram inspiração para as cores trabalhadas na direção de arte. “Uma homenagem a essa cidade que nos inspira e encanta todos os dias, em especial no verão, que nos presenteia com a orla mais bonita do país”, afirma Mayara Diniz, gerente de marketing.

 

Sobre o Prêmio Abrasce 

Prêmio Abrasce tem como objetivo reconhecer os melhores projetos conduzidos por shopping centers em todo o país, incentivando iniciativas que tragam benefícios ambientais, sociais e econômicos à sociedade. 

O case “Verão Parque Shopping” foi escolhido por conta de seu conjunto de ações desenvolvidas entre janeiro e fevereiro de 2014 e 2015 voltadas para o turismo na cidade, como passeio panorâmico do circuito de hotéis ao shopping em um ônibus double deck, tourist point com atendentes bilíngues e uma feira de artesanato montada no mall em parceria com a prefeitura. “Já estávamos felizes ao ver o sucesso que a campanha obteve na época entre os turistas e os alagoanos”, diz Mayara Diniz. “Mas contar com esta premiação agora, fruto do intenso esforço de toda nossa equipe, é um incentivo extra para prepararmos um verão 2016 ainda melhor”, completa. Com a premiação, o Parque Shopping está classificado para representar o Brasil no prêmio Recon Latino-Americano do ICSC, o International Council of Shopping Centers.

 A campanha foi premiada também como Destaque de Marketing do Prêmio da Aliansce 2014, concorrendo com outros 33 shoppings da rede.

Confira aqui os horários:

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda