Funcionários do Bompreço tiram o dia para brincar em ação de voluntariado

O Dia na Comunidade é uma das ações mais tradicionais do Instituto Walmart. Mais do que um dia para praticar o voluntariado, a iniciativa busca despertar nos funcionários a consciência de que é possível fazer a diferença.

Funcionários do Bompreço tiram o dia para brincar em ação de voluntariado

Cerca de 3 mil profissionais do Walmart Brasil irão participar do Dia na Comunidade 2017, que acontece a partir do dia 18 nas principais cidades onde a rede está presente. Em Alagoas, seis instituições serão beneficiadas. A ação, coordenada pelo Instituto Walmart, responsável pelo investimento social da rede, abre espaço na agenda de lideranças e funcionários de escritórios, lojas e centros de distribuição para a realização de atividades voluntárias.  Neste ano, as ações têm como foco e base para a programação o brincar. Esta já é a décima primeira edição do Dia na Comunidade, sendo a segunda focada no brincar.

O tema “O Brincar que encanta o tempo” vem da parceria com a Semana Mundial do Brincar (SMB), promovida pela Aliança pela Infância, que também acontece em maio. A ideia desta vez é promover a diversão e a reflexão sobre o tempo da criança e para a criança: o tempo da convivência, do sentir e se encantar pelas descobertas. Em 2016, mais de 2.700 funcionários participaram do Dia na Comunidade em 18 estados, e realizaram ações de voluntariado em 178 organizações sociais. O diretor do Instituto Walmart, Luiz Herrisson, explica que a escolha do tema do brincar no ano passado foi muito bem avaliada nas pesquisas feitas com voluntários e também com as organizações sociais que receberam a ação, o que motivou a organização apoiar mais uma vez a iniciativa.

O Dia na Comunidade é uma das ações mais tradicionais do Instituto Walmart. Mais do que um dia para praticar o voluntariado, a iniciativa busca despertar nos funcionários a consciência de que é possível fazer a diferença. A ação faz parte da plataforma de atuação do Instituto denominada Viver Melhor Comunidade, que está relacionada aos territórios de atuação da empresa e tem como ambição estabelecer conexões com as comunidades onde estão as lojas, escritórios e centros de distribuição.

Em Alagoas as instituições beneficiadas e os dias da ação são:

LAR FRANCISCO DE ASSIS GRUPO ESPIRITA IRMAO SARMENTO – 18/05

Lar da Menina – 18/05

ASSOCIAÇÃO LAR SÃO DOMINGOS SÁVIO – 19/05

LAR BATISTA MARCOLINA MAGALHAES – 18/05

LAR FRANCISCO DE ASSIS GRUPO ESPIRITA IRMAO SARMENTO – 18/05

ASSOCIAÇÃO DOS PAIS E AMIGOS DOS LEUCÊMICOS DE ALAGOAS – 18/05

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda