Google traz ao Brasil projeto que oferece Wi-Fi rápido e grátis

Google Station já está disponível em 80 pontos de São Paulo e deve chegar a outras regiões em breve

Olhar Digital

Google traz ao Brasil projeto que oferece Wi-Fi rápido e grátis

O Google anunciou nesta quinta-feira, 6, a chegada ao Brasil do projeto Google Station. O projeto visa proporcionar conexão gratuita à internet por meio de hotspots de Wi-Fi que estão espalhados pelas cidades, por meio de parcerias com provedores de internet locais.

O projeto já estava em vigor desde 2016, tendo sido inicialmente aplicado na Índia, reforçando o foco do Station em mercados em desenvolvimento. A ideia é proporcionar Wi-Fi de alta velocidade sem qualquer custo para o usuário.

O Google promete que a velocidade proporcionada pelos hotspots do Station oferecerão velocidade suficiente para reprodução de vídeos em alta definição sem interrupção. Durante o evento de anúncio, o hotspot disponível para testes, a qualidade de conexão se mostrou alta o suficiente para cumprir essa promessa, mas mais testes no mundo real serão necessários para constatar com certeza.

Inicialmente, o Google revelou que já tem 80 pontos de acesso espalhados pela cidade de São Paulo. Entre os locais atendidos estão o tradicional Parque do Ibirapuera e 17 estações de trem da CPTM. Para tirar esse projeto do papel, o Google fechou parcerias com empresas como a Linktel, com o patrocínio do banco Itaú.

O Google espera que, até 2020, “milhões de brasileiros” estejam conectados à internet por meio do Station, mas não revelou quais serão as próximas cidades a serem atendidas pelo projeto ou quantos hotspots pretende instalar no Brasil todo até o final do próximo ano.

A ideia desta ação faz parte do NBU, o projeto Next Billion Users, do Google, que pretende conectar mais e mais pessoas à Internet e empoderá-las através do acesso à informação. Além do Brasil, há ainda mais de mil pontos do Google Station espalhados pelo mundo, em países como Filipinas, Índia, Indonésia, México, Nigéria, Tailândia e Vietnã.

Como utilizar o Google Station

Para utilizar o serviço é fácil, basta fazer uma busca pela rede “Google Station” nestas estações, clicar em “Iniciar” e fornecer o seu número de telefone, com o DDD. Um código de verificação será enviado via SMS e você deverá, então, inseri-los no campo designado. Depois, basta dar “ok” e navegar tranquilamente.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda