Gramado do Estádio Rei Pelé passa por reparos para temporada 2017

Procedimento de recuperação prepara gramado para 2017

Gramado do Estádio Rei Pelé passa por reparos para temporada 2017

Após uma longa temporada de atividades diversas, o gramado do maior palco esportivo de Alagoas está sendo recuperado. Os trabalhos no Estádio Rei Pelé começaram no dia 5 deste mês e a previsão é que no dia 15 de janeiro ele esteja recebendo jogos novamente, afirma Charles Hebert, assessor da Superintendência do Estádio. 

 Este ano, foram disputadas 97 partidas, sendo 86 solicitadas pela Federação Alagoana de Futebol.

 “O gramado do Rei Pelé é um dos melhores do Brasil, com sua grama tipo bermuda, igual à de todas as grandes arenas da Copa do Mundo, e está em ótimas condições. Ano passado, pela primeira vez, a equipe que cuida do gramado fez um curso organizado pela FIFA, no Rio Janeiro, em parceria com a Federação Alagoana de Futebol”, conclui Claudia Petuba, secretária do Esporte, Lazer e Juventude, comentando a qualidade e o zelo com o ‘tapete’ do Trapichão.

Até agora foi realizado um corte vertical com máquina específica doada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), onde o tratamento teve a finalidade de controlar a densidade de grama existente por metro quadrado de área. O trabalho evita desta maneira o acolchoamento do tapete de grama; em seguida, foi aplicado uma quantidade de areia lavada para nivelamento, juntamente com adubo, ureia e venenos para proteger contra pragas. A fase final fechará com muita água e a passagem de uma máquina com rolo nivelador.

 O Sistema contra Incêndio e Pânico está sendo atualizado para se adaptar as novas regulamentações do Ministério dos Esportes e do Corpo de Bombeiros.

 As reformas nas cadeiras especiais estão quase concluídas e devem ser liberadas antes do início do Campeonato Alagoano de 2017. 

 

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda