“Gravidade”, CD de Felipe De Vas, é lançado na web com download grátis

Primeiro álbum do artista maceioense reúne 10 autorais em produção de Wado e Dinho Zampier

“Gravidade”, CD de Felipe De Vas, é lançado na web com download grátis

Felipe De Vas entrou em 2015 flutuando: o cantor e compositor bateu o seu recorde de público ao dar o seu recado sonoro para mais de 20 mil pessoas no Festival Maceió 200 anos de Verão. Fez as honras da casa e dividiu o palco com o carioca Frejat. Ainda em janeiro, abriu o MPB Petrobras, em noite estrelada pelo paulista Marcelo Jeneci. E, agora, encerra este ano super astral lançando no ciberespaço o seu primeiro álbum, “Gravidade”. Todas as 10 faixas autorais – entre elas “Canção aos navegantes”, “Papaparara”, “Teoria de tudo” (parceria com Victor Gonzalez) e “Fruto” – ja podem ser baixadas de graça, no site oficial do artista: www.felipedevas.com

“Faço parte da geração de artistas que vivem essa esquizofrenia diária, afogando-se em tsunamis de (des)informação e isso reflete inteiramente nas minhas melodias. Bebo com o indie, embriago-me com o pop, brindo com o folk umas doses de rock, já entornei samba, soul e ijexá, uma dose pra mim e outra para os santos, (Carlos) Drummond e (Fernando) Pessoa. Enfim, a minha personalidade artística se faz no tom das letras e no lirismo poético que ela, possivelmente, reflete, e não no estilo musical que me habituo a tocar”, conta Felipe.

Com produção musical de Wado e Dinho Zampier, o novíssimo “Gravidade” estará nas lojas em março de 2016. A qualquer tempo, o público de Felipe poderá entrar no túnel do tempo que também é a internet e espiar os bastidores da gravação através da série de vídeos “Apartamento 604”, que documentou todo o processo de feitura do disco e já foi visto por quase 45 mil pessoas no canal do artista (www.youtube.com/felipedevas), promessa da nova cena musical de Maceió, já conhecido pelo país por causa da repercussão favorável do EP de estreia, “Lampejo”(independente, 2013).

Quem é Felipe De Vas

Compositor, cantor e equilibrista de meio fio, Felipe De Vas nasceu no Carnaval de 1990, em Maceió, onde foi educado e ainda mora. Aos 20 anos, passou um ano e meio em São Paulo, a fim de desbravar novas realidades. Voltou com algumas poesias no bolso, a ideia de um álbum solo na cabeça e muitas (ins)pirações. Em 2013, se juntou à banda Os Carburados para gravar o primeiro EP, que ainda brilha na galáxia do artista.

Felipe banhou-se de críticas positivas em blogs e jornais paulistas e alagoanos ao lançar o EP e clipe, ambos denominados “Lampejo”. Em 2014, este clipe ganhou o prêmio de “Melhor Clipe Alagoano” no voto popular da “II Mostra de Vídeo Clipes Alagoanos”. Em seguida, lançou em um cinema o segundo clipe: “Sem véu nem vaidade”, que já é o de maior alcance na web, com mais de 55 mil acessos na América Latina e na Europa. A faixa sensação do repertório do cantor e compositor está no álbum “Gravidade”, que promete levar Felipe De Vas para muito além da estratosfera.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda