Grupo de teatro de Alagoas (Cia Hiperativa), participa de um dos maiores festivais de teatro no mundo com 3 espetáculos.

Estarão na Grade do Festival de 05 a 09 de Abril de 2018, a programação pode ser encontrada no site do festival - festivaldecuritiba.com.br

Assessoria de Comunicação / Cia Hiperativa

Grupo de teatro de Alagoas (Cia Hiperativa), participa de um dos maiores festivais de teatro no mundo com 3 espetáculos.

De malas prontas,  a Cia Hiperativa se prepara para decolar rumo a Curitiba para  um dos maiores festivais de teatro do mundo, o Fringe, Festival de Teatro de Curitiba 2018 , o grupo foi selecionado na categoria rua com três espetáculos e prometem levar muita comédia, entretenimento e espetáculos pra deixar com gosto de quero bis.

A Cia Hiperativa participará com os espetáculos, Fadinha A Magia Está na Varinha, que em 2017 esteve na grade do festival , Isso é uma Palhaçada e Gideoa a Gata Leoa, espetáculos que trazem um mundo magico, de encanto e muita ludicidade para o publico infantil, e garante, são espetáculos infantis, mas se estiver adulto na platéia, ele ira se divertir na mesma proporção.  serão 5 dias em Curitiba com apresentações nas ruas nos três turnos, e levar arte alagoana a festivais nacionais, é sempre motivo honra.

Curriculum da Cia

Cia Hiperativa é uma companhia Alagoana que tem buscado desenvolver uma linguagem teatral autoral e experimental através da pesquisa nas diversas manifestações artísticas, e em constante diálogo com seu público.
A história do Cia Hiperativa começa em 2016, quando Lucas Darlan e Rid Teixeira, formados pela Universidade Federal de Alagoas, se unem para produzir espetáculos que tenham um contato direto com o público através da comédia, com base no improviso, premiados em festivais nacionais e agregados de alguns grupos alagoanos, iniciar a Cia, sem dúvida foi uma grande aposta, com uma bagagem de experiencias, encontros em festivais nacionais e espetáculos importantes em seus currículos, em sua primeira montagem “Fadinha A Magia Está na Varinha” carro forte da cia, a dupla decola com sucesso e muita aceitação do público. Sophia Molive e Emerson Lira são atores convidados que compõem essa equipe.Com foco no público infantil a Cia apresenta os seus espetáculos de repertório em teatros, escolas (Projeto Escola), instituições ou espaços alternativos de todo o Brasil. Não somente, participa de mostras e festivais de teatro pelo Brasil, e em eventos e congressos vinculados à educação e à cultura. Paralelamente, ministra cursos e oficinas sobre o teatro e aulas de musicalização e Contação de história para crianças.

Firmou-se, em pouco tempo, por seu especial cuidado com o universo das crianças, com o desenvolvimento de uma dramaturgia educadora, e por seu profissionalismo, marcado por cada uma de suas mais de 700 apresentações já realizadas. A Cia almeja sempre, sobremaneira, exercer o seu papel na construção de uma sociedade melhor.

Em Suas experiencias de grupo, a Cia participou de festivais, no Ceará, Piauí, Curitiba, Pernambuco, Paraíba e nossa querida Alagoas. Também já apresentou em grandes teatros, inclusive no maior de Alagoas, Teatro Gustavo Leite.

Por sua competência, qualidade e profissionalismo a cia firmou uma parceria fixa com a Creche Escola Espaço Kyds, onde realiza suas oficinas de musicalização e Contação de história para crianças. Em 2017 a cia apresentou o espetáculo “Fadinha a magia está na varinha” no Fringe – Curitiba. Em 2018 Pela segunda vez consecutiva, foi selecionada com três espetáculos infantis na categoria rua, Fadinha, Gideoa e Palhaçada.

Em 2018 a cia tem uma clientela fiel, entre Escolas, Shoppings e Clientes alternativos.

Desde a sua fundação o grupo tem um trabalho social voltado a oferecer arte de qualidade para ongs, orfanatos e lares de crianças, gratuitamente, onde eles possibilitam essas crianças a terem contato direto com teatro e especificamente no Teatro.

Festivais e Mostras Nacionais
-Mostra de Teatro de Rua Festmar- Ceará- Fadinha a Magia Está a Varinha -2016
-Festival de Teatro de Floriano- Piauí- Fadinha a Magia Está na Varinha – 2016
-Festival de Teatro de Infantil – Caruaru- Fadinha a Magia Está na Varinha – 2016
-Festival de Teatro de Alagoas- Maceió-  Fadinha a Magia Está na Varinha – 2016
-Festival de Teatro de Curitiba- Fringe- Fadinha a Magia Está na Varinha – 2017
-Festival de Primavera de Guarabira- Paraíba –  Fadinha a Magia Está na Varinha – 2017
-Festival de Teatro de Curitiba- Fringe- Fadinha a Magia Está na Varinha – 2018
-Festival de Teatro de Curitiba- Fringe- Isso É Uma Palhaçada – 2018
-Festival de Teatro de Curitiba- Fringe- Gideoa A Gata Leoa – 2018
Serviço
Facebook: @Ciahiperativa
Instagran:@Ciahiperativa
contato: 82 98726 – 0983
Registro Fotográfico: Alexandra Souza e Everaldo Santos

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda