Hapvida lança programa de assessoria esportiva gratuita em Maceió

Inscrições devem ser feitas pela internet com vagas para cadeirantes; total é de 1.400 vagas para quatro pontos de treinamento na capital alagoana

Hapvida lança programa de assessoria esportiva gratuita em Maceió

“A prática de uma vida mais saudável evita doenças. Não adianta conscientizar apenas o nosso beneficiário. Queremos que todos se tornem mais saudáveis, que o ambiente seja mais saudável. O indivíduo é fruto do ambiente. Se o entorno é mais saudável, se as pessoas estão engajadas nisso, todos se tornarão mais saudáveis”, enfatiza a diretora de Comunicação e Marketing do Hapvida, Simone Varella, sobre o novo projeto da operadora, que promete tirar muita gente do sofá, a partir do dia 25 deste mês. 

Com quatro pontos, distribuídos pela cidade de Maceió, o Hapvida oferece assessoria esportiva gratuita para quem se interessar em iniciar a corrida de rua e sair do sedentarismo, inclusive com 20 vagas para cadeirantes. “É uma marca do Hapvida trabalhar a saúde de forma construtiva e preventiva. Entendemos que precisamos levar a saúde para a cidade como um todo”, pontua a diretora de Marketing. 

Com 1.400 vagas (100 por turma), o projeto vai atuar no calçadão da orla de Pajuçara (praça Multieventos, em frente ao hotel Mercure Pajuçara), no calçadão da orla de Jatiuca (Academia Maceió no calçadão, imediações Corredor Vera Arruda), na praça Centenário (bairro do Farol) e na Praça principal do Benedito Bentes I. Os praticantes terão acompanhamento gratuito de profissionais de educação física para garantir melhor segurança na prática dos exercícios. “Democratizar o acesso à saúde vai além de ter a melhor opção custo-benefício. Como operadora, é preciso olhar para a sociedade como um todo. Levar as pessoas à prática esportiva faz parte da nossa missão como empresa”, resume a gestora. 

Em Fortaleza, com o sucesso do projeto, as vagas foram preenchidas em apenas 24 horas de lançamento do projeto na internet e nas mídias sociais. Em Maceió, os interessados podem fazer a inscrição a partir de segunda-feira, dia 11, através do site “Hapvida +1k” (www.hapvida.com.br/mais1k). Os treinos ocorrerão às segundas, quartas e sábado (de 6h às 7h ou 19h às 20h) e às terças, quintas e sábados (de 6h às 7h ou 19h às 20h). 

BENEFÍCIOS DA CORRIDA

 

– Os experts em exercício afirmam que toda atividade que exige foco e concentração é positiva do ponto de vista neurológico, porque estimula o raciocínio. 

– Pesquisas indicaram que pessoas sedentárias e com dificuldades para dormir e que incluem na rotina, trotes de 20 a 30 minutos em dias alternados, reduzem pela metade o tempo para pegar no sono – além de aumentar em quase 60 minutos a quantidade de horas dormidas. 

– Correr fortalece o sistema imunológico e eleva a produção de células que atacam bactérias e vírus. O trabalho dessas células também é mais eficaz no momento em que o corpo está em atividade, quando elas circulam mais depressa pelo organismo. 

– Há mais ligações de receptores de endorfina, um analgésico natural, em quem corre do que em praticantes de outras atividades físicas. Sem contar que o fato de conseguir evoluir um pouquinho a cada dia faz um bem danado para a autoconfiança.

 

SOBRE O HAPVIDA

 

Com 3,3 milhões de usuários, o Hapvida é a maior operadora do Norte e Nordeste em número de clientes. Os números superlativos mostram o sucesso de uma estratégia baseada na gestão direta da operação e constantes investimentos: são 17 mil colaboradores diretos envolvidos na operação de 20 hospitais, 71 clínicas médicas, 17 prontos atendimentos, 61 centros de diagnóstico por imagem e 57 laboratórios com diversos postos de coleta distribuídos nos 11 estados onde a operadora atua com rede própria.

 

SERVIÇO 

Hapvida +1k Inscrições podem ser feitas pelo site www.hapvida.com.br/mais1k 

Treinos: segundas, quartas e sábados (6h às 7h ou 19h às 20h); terças, quintas e sábados (6h às 7h ou 19h às 20h)

 

LOCAIS: 

Orla de Pajuçara (7 vagas para cadeirantes) – Avenida Dr. Antonio Gouveia, 627 – Pajuçara

Turmas: manhã e noite (segunda e quarta / terça e quinta)

 

Orla de Jatiuca (7 vagas para cadeirantes) – Avenida Álvaro Otacílio, 48, Jatiúca

Turmas: manhã e noite (segunda e quarta / terça e quinta)

 

Praça Centenário – Avenida Tomás Espínola, 433 – Farol

Turmas: manhã (segunda e quarta / terça e quinta)

 

Praça Padre Cícero (6 vagas para cadeirantes) – Rua Tabuleiro, s/n – Benedito Bentes

Turmas: manhã e noite (segunda e quarta / terça e quinta)

 

Confira o regulamento em www.hapvida.com.br/mais1k/regulamento

 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda