Hapvida realiza ação de saúde na Praça Multieventos

O evento foi organizado pela Prefeitura de Maceió e contou com a parceria do Hapvida, que reconhece a importância da prevenção do câncer de mama.

Assessoria de comunicação / Isa Mendonça

Hapvida realiza ação de saúde na Praça Multieventos

Enquanto a dona de casa Maria José de Oliveira aferia a pressão, a menina Sara Beatriz Andrade, de 7 anos, aproveitada para comer algodão e brincar no pula-pula. Tudo proporcionado pelo Hapvida Saúde, que participou neste sábado (12), da Arena Maceió Rosa, montada na Praça Multieventos.

O evento foi organizado pela Prefeitura de Maceió e contou com a parceria do Hapvida, que reconhece a importância da prevenção do câncer de mama e se engaja nas campanhas de conscientização durante todo o mês de outubro.

Na Arena Maceió Rosa, a operadora de saúde ofereceu gratuitamente diversão para as crianças com brincadeiras, animadas por palhaços, distribuição de pipocas e algodão doce, cama elástica, pintura de rosto e medição de pressão.

Dona Maria José estava passeando na Praia de Pajuçara quando viu a ação foi logo verificar a pressão dela. “Eu sempre verifico, mas como estou fora de casa ainda não tinha feito. Foi ótimo encontrar essa equipe aqui e ainda fazer de graça. Hapvida está de parabéns”, disse a dona de casa.

Já a menina Sara aproveitou o Dia das Crianças com brincadeiras e comidinhas gostosas. “Eu gostei mais do algodão doce, mas também da cama elástica”, comentou Sara.

Na última quinta-feira, o Hapvida também se engajou na Feira de Serviços especial Maceió Rosa, realizada na Escola Municipal Nosso Lar, no bairro Levada. Foram oferecidos serviços de aferição de pressão, brincadeiras os mascotes e pipoca à vontade para os participantes.

OUTUBRO ROSA – A campanha Outubro Rosa tem como principal objetivo alertar a população feminina sobre a importância da realização dos exames periódicos mamários. “Nem sempre a doença se apresenta com sintomas. Então, se as mulheres fizerem esses exames periodicamente, pode haver a detecção mais precocemente e as chances de cura aumentam”, explicou a mastologista do Hapvida Maceió, Cláudia Lages.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda