House of Cards vai terminar na sexta temporada

Anunciou sobre o fim da série da Netflix veio após acusação de assédio sexual envolvendo Kevin Spacey.

Adoro Cinema

House of Cards vai terminar na sexta temporada

O reinado, ou melhor, mandato de Frank e Claire Underwood na Netflix chegará ao fim na sexta temporada.

House of Cards, estrelada por Kevin Spacey e Robin Wright, terá seus últimos 13 episódios em 2018. Os produtores executivos Melissa James Gibson e Frank Pugliese, que substituíram o criador Beau Willimon na temporada anterior, devem voltar como showrunners. A informação é do The Hollywood Reporter.

No ar desde 2013, House of Cards foi a primeira série original da Netflix, antes do serviço de streaming se tornar uma peça dominante na programação de séries e filmes original, e quando cineastas, como Spacey e David Fincher, passarem de filmes para televisão ainda era algo surpreendente.

Inspirada na série homônima britânica e no livro escrito por Michael Dobbs, a produção segue o casal Frank e Claire Underwood na ascensão ao poder na Casa Branca através de esquemas de chantagem e corrupção, cuja trama foi muitas vezes comparada aos escândalos da política brasileira.

O anúncio da renovação e conclusão da produção vem em um momento problemático para Spacey. O ator e produtor executivo da série está envolvido em um escândalo de assédio sexual, quando o ator Anthony Rapp (Star Trek: Discovery) alegou que a estrela de House of Cards o assediou quando tinha apenas 14 anos de idade. Spacey respondeu, se desculpando por comportamento inapropriado de um bêbado, e se revelando homossexual, o que irritou a comunidade LGBT, vendo no ator uma tentativa de usar a homossexualidade para justificar seu comportamento ou mudar o foco da conversa.

O momento da decisão também é estratégico para a Netflix, que começou a cancelar produções muito recentemente, anunciando o fim de séries de drama caras como The Get Down e Sense8, assim como a comédia Girlboss.

O sexto ano de House of Cards ainda não havia sido confirmado oficialmente pela Netflix, mas de acordo com o Entertainment Weekly, as filmagens da temporada começaram há duas semanas. Agora, está mais do que certo a renovação e finalização da produção.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda