Ifal abre inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio

São 2.409 vagas disponíveis que contemplam todos os campi do Instituto. Quem estudou em escola pública tem isenção da taxa de inscrição.

Ifal abre inscrições para cursos técnicos integrados ao ensino médio

O Instituto Federal de Alagoas (Ifal) está com inscrições abertas, até o dia 25 de outubro, para o exame de seleção 2016.1 dos cursos técnicos integrados ao ensino médio e subsequentes. Estão sendo oferecidos 2.409 vagas para o campus Maceió e do interior do estado.

Segundo a assessoria de comunicação do Ifal, estudantes de escola pública, do ensino fundamental ou do médio, que fizerem a solicitação e atendam aos requisitos do edital, não pagam a taxa de inscrição. Para os demais candidatos, a taxa custa R$ 25. Confira mais detalhes através do edital.

Para solicitar a isenção da taxa, o candidato deve se inscrever previamente neste site e levar a documentação exigida, no período de 21 de setembro até 5 de outubro, ao campus que oferta o curso para o qual pretende disputar a vaga.

A prova será realizada no dia 13 de dezembro de 2015, às 9h. As vagas do exame de seleção 2016.1 são para os cursos de eletrônica, eletrotécnica, mecânica, química, edificações, estradas, informática, agroindústria, agropecuária, eletroeletrônica, açúcar e álcool, meio ambiente, agroecologia, hospedagem e guia de turismo, conforme a oferta específica de cada campus.

A unidade de ensino conta com campi nas cidades de MaceióPalmeira dos ÍndiosSatuba,Marechal DeodoroArapiracaMaragogiMuriciPenedoSantana do IpanemaSão Miguel dos CamposPiranhasBatalhaCoruripeRio Largo e Viçosa.

Do número total de vagas, 1.904 é destinado aos cursos técnicos integrados ao ensino médio, cujo requisito é ter concluído o ensino fundamental até a data da matrícula. Já para os subsequentes, nos quais o aluno tem a formação profissionalizante, são 505 vagas e a exigência é ter terminado o ensino médio.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda