Igreja Universal pede que fiéis não usem jeans e invistam em pedrarias, plumas e trançados

Inaugurado oficialmente em 31 de julho, o Templo de Salomão ainda cumpre sua agenda de convidados, com visitações restritas. Liberado ao público no próximo dia 22, o acesso será permitido aos fiéis inscritos em caravanas (R$ 40, em média, para moradores da capital paulista), e também a um restrito grupo que se inscreveu gratuitamente em […]

Igreja Universal pede que fiéis não usem jeans e invistam em pedrarias, plumas e trançados

Inaugurado oficialmente em 31 de julho, o Templo de Salomão ainda cumpre sua agenda de convidados, com visitações restritas. Liberado ao público no próximo dia 22, o acesso será permitido aos fiéis inscritos em caravanas (R$ 40, em média, para moradores da capital paulista), e também a um restrito grupo que se inscreveu gratuitamente em uma das unidades da Igreja Universal do Reino de Deus.

Mas além da preocupação com a garantia de um lugar nos primeiros cultos abertos sediados na grandiosa estrutura construída no Brás (bairro na zona leste de São Paulo), reside uma prosaica questão: que roupa usar para não errar nem fazer feio durante a visita. Em texto publicado pelo site oficial da Universal, as fiéis recebem dicas fashion para garantir “aquele 'glamour touch' à produção.” 

O texto segue o estilo usado em blogs de moda, com fotos de modelos garimpadas da internet e chamadas como “Uma mídi para chamar de sua”, “Rendas e transparências”, “Calças com shapes inusitados” e “Aposta monocromática”, além de um providencial “Qual look NÃO deve passar pela sua mente.” O tom se assemelha ao usado em Dos & Don’ts, onde publicações femininas ilustram o que deve ser usado e o que não deve, de acordo com a moda vigente.

Entre as dicas enumeradas pela Universal, algumas ganham destaque. É o caso do apelo para que as fiéis “esqueçam a legging”, calça de tecido elástico que se molda ao corpo, e vai além: “faça disso um mantra para sua vida”, diz o editorial. Os jeans, por também marcarem as formas, são banidos: “escolha uma opção elegante.”


Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral
Tem, Tem, Tem Abril Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral

Agenda