III Workshop de Carreiras aborda preparação de acadêmicos para o mercado

Evento voltado para alunos e egressos da Unit trará diversas palestras

Assessoria de Comunicação / Algo Mais

III Workshop de Carreiras aborda preparação de acadêmicos para o mercado

O Centro Universitário Tiradentes (Unit), por meio do Unit Carreiras realiza o III Workshop de Carreiras, no dia 9 de maio, no auditório do bloco C, das 8h às 22h, no campus Amélia Maria Uchôa, em Cruz das Almas. Esta edição será voltada para a preparação e conscientização do jovem acadêmico para o mercado de trabalho.

O evento será composto de cinco palestras e oficinas ao longo do dia, abordando temas para que o estudante possa fazer a diferença na carreira perante à concorrência, às diferentes áreas de atuação da graduação, ressaltando o perfil profissional adequado, o comportamento diante de uma entrevista de emprego, empreendedorismo, empregabilidade, entre outros.

De acordo com a gestora do Unit Carreiras, Polyana Barbosa, essa será uma grande oportunidade para que os alunos e egressos possam praticar networking e ficar por dentro das novidades do mercado. “O III Workshop de Carreiras também visa orientar os estudantes e profissionais quanto ao planejamento de carreira e ajudá-lo na busca de colocação profissional. Não temos dúvidas que essa será uma chance especial para cada um deles”, afirma.

As inscrições são gratuitas e já estão disponíveis.

 Programação:

  • A Magia da Comunicação e a Arte de Falar em Público, com Ilton Filho, das 8h às 10h;
  • Torne-se um Case de Sucesso: Desenvolva Alta Performance, com Cristiane Oliveira, das 10h às 12h;
  • Oficina de Currículos, Unit Carreiras, das 14h às 16h;
  • Inteligência Emocional para o Desenvolvimento Profissional, com Márcia Costa, das 16h às 18h;
  • Empregabilidade: a diferença entre ser empregado e ser empregável, com Carla Karina Albuquerque e Joceline Oliveira, das 18h às 20h;
  • Gestão de Carreira na Era do Conhecimento, com Rosa Oliveira, das 20h às 22h.

Palestrantes

Ilton Filho: Palestrante, Consultor Organizacional e Ilusionista. Especialista em Gestão de Pessoas com Formação em Psicologia.

Cristiane Oliveira: Business e Executive Coach, especialista em Gestão de Pessoas, Administradora de Empresas, com experiência de mais de 15 anos em empresas multinacionais no segmento de Venda Direta, sendo referência no mesmo, atuando em cargos de liderança, possui o título de Hall of Fame, melhor resultado de vendas nível Brasil. Atua como Coach de Alta performance, palestrante e professora de cursos MBA.

Márcia Costa: Psicóloga Organizacional e pós-graduanda no MBA Executivo em Psicologia Organizacional, proprietária da empresa Reintegra Consultoria e Gestora de Recursos Humanos. Possui experiência de 10 anos em Recrutamento e Seleção, e ainda é palestrante e consultora de empresas.

Carla Karina: Psicóloga, pós-graduada em Recursos Humanos, Coach internacional e Analista Comportamental, Consultora Organizacional, Instrutora na área de Gestão de Pessoas e sócia da Human Consultoria.

Joceline Oliveira: Psicóloga, Pós-Graduada em Gestão Estratégica de Empresas e Marketing, Formada em Gestão e Liderança pela FGV, Dinamicista de Grupos, Coach Internacional e Analista Comportamental, Membra da Comissão de Psicologia Organizacional e do Trabalho do CRP-15, Consultora e instrutora em gestão de pessoas e organizações, sócia da Human Consultoria.

Rosa Oliveira: Administradora de Empresas, com 18 anos de experiência no varejo e 10 anos de vivência profissional em Gestão de Pessoas, atuando em desenvolvimento de equipes, planejamento estratégico e empreendedorismo. Possui MBA em Gestão de Pessoas pela FGV e IPOG. Diretora e headhunter da Sellect, empresa alagoana de prestação de serviços em recrutamento, seleção e consultoria em gestão de pessoas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda