In Progress é uma das principais atrações do Arte Pajuçara

Espetáculo alagoano de palhaçaria vem novamente ao palco para mostrar o que há de mais empolgante e animado no já quase esquecido Circo de lona

Coletivo Mambembe

In Progress é uma das principais atrações do Arte Pajuçara

Respeitável público, senhoras e senhores, crianças e adultos que ainda têm infância dentro de si: os três palhaços mais espertos, icônicos e desengonçados chegam aos palcos alagoanos, e prometem deixar rastro de magia e bom humor. Trata-se do espetáculo “In Progress”, do Coletivo Mambembe, que será reapresentado dias 4 e 5 de outubro, no Teatro do Centro Cultural Arte Pajuçara, a partir das 19h.

O intuito do espetáculo é trazer diversão, música, cenas cômicas (dentre elas descobrir o segredo da caixa misteriosa), dança e malabarismos. In progress é composto por três palhaços com personalidades marcantes, e são interpretados por estudantes de Artes Cênicas da Universidade Federal de Alagoas. São eles: Palhaço Cafifofi (Victor Satti), Criatura (Meson de Lira) e Taquarana (Josival Silva).

A construção dos personagens se deu por exercícios corporais e cênicos utilizando-se de técnicas circenses, como também da improvisação. E o processo criativo do espetáculo teve como principal viés as referências culturais e artísticas dos próprios intérpretes.

Para o palhaço e ator Meson de Lira, o riso é o principal remédio para um dia pesado, e o trabalho que foi feito no espetáculo é fruto de muita dedicação, risadas e energias positivas, coisas que o elenco quer passar para o público. “O show é para toda a família, onde o riso e a diversão é garantida. Estamos comemorando um ano de vida, do Coletivo Mambembe e do espetáculo In Progress, e é uma honra comemorar com o público e com os amigos, de compartilhar toda nossa felicidade por estar nesse projeto lindo”, destaca.

“In Progress”, do inglês “Em progresso” – algo que está em constante construção, evolução foi um dos projetos contemplados pelo edital Pauta aberta, uma iniciativa da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC). O objetivo do edital é disponibilizar a sala José Carlos de Lyra, teatro do Arte Pajuçara, para ocupação de artistas alagoanos de vários segmentos.

Há um ano o Coletivo Mambembe vem aprimorando seus trabalhos e trazendo importantes referências do Circo no atual cenário teatral independente de Maceió. Ainda que em passos pequenos, o grupo está ganhando notoriedade por sua excelência nas produções, desde a estreia de In Progress em outubro de 2018, no Teatro de Arena Sérgio Cardoso.

SERVIÇO

IN PROGRESS
DATA: 4 e 5 de outubro
LOCAL: Centro Cultural Arte Pajuçara
HORÁRIO: 19:00hs
INGRESSOS: R$10 (meia-entrada) e R$20 (inteira) pelos sites www.mambembe.eventbrite.com e www.lojadeingresso.com

MAIS INFORMAÇÕES: (82) 98139-2513 (Meson de Lira) 98829-5222 (Victor Satti)

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral
Tem, Tem, Tem Abril Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem, Tem, Tem Abril Lateral

Agenda