Inscrições abertas para curso de produção de documentário em Arapiraca

Para os interessados no universo da sétima arte, uma opção para praticar e conhecer em detalhes características que fazem sonhar, divertir e encantar, é o curso de Produção de Documentário, promovido pelo Sesc Alagoas, a ser realizado na cidade de Arapiraca. O curso será ministrado pelo jornalista, produtor cultural e redator publicitário e diretor premiado, […]

Inscrições abertas para curso de produção de documentário em Arapiraca

Para os interessados no universo da sétima arte, uma opção para praticar e conhecer em detalhes características que fazem sonhar, divertir e encantar, é o curso de Produção de Documentário, promovido pelo Sesc Alagoas, a ser realizado na cidade de Arapiraca.

O curso será ministrado pelo jornalista, produtor cultural e redator publicitário e diretor premiado, Rafhael Barbosa. As aulas serão aos sábados com início em 03 de outubro até 12 de dezembro de 2015, carga horária de 50h. Os conteúdos teóricos serão ministrados na Unidade Sesc Arapiraca.
Durante as aulas são desenvolvidos conhecimentos para produzir um documentário tendo como base o módulo teórico sobre: A história do documentário – surgimento e desenvolvimento da linguagem; As etapas de produção – pesquisa, roteiro, pré-produção e produção; O documentário brasileiro ontem e hoje; As particularidades do curta-metragem documental; e o módulo prático com Pré-produção; Filmagem; Montagem e Finalização.
Para realizar a inscrição, os interessados devem enviar um vídeo gravado com celular, em formato livre, explicando qual sua relação com o audiovisual e qual o motivo em fazer o curso. O vídeo deve ser disponibilizado no YouTube e ter duração máxima de 5 minutos e enviar o link para este e-mail: [email protected].

Sobre Rafhael Barbosa

Graduado em Jornalismo pela Universidade Federal de Alagoas. Atuou como repórter, curador de mostras, produtor cultural e redator publicitário. Entre 2008 e 2014, foi setorista de cinema no jornal Gazeta de Alagoas.  Na produção audiovisual vem transitando entre os gêneros do documentário e da ficção. Estreou com o documentário Chimarrão, Rapadura e Outras Histórias (2007). Com sua primeira ficção KM 58 (2011) foi vencedor do prêmio de melhor filme na II Mostra Sururu de Cinema Alagoano e selecionado para o Cine PE 2012; e O que Lembro, Tenho (2013), curta selecionado para cerca de 30 festivais brasileiros e internacionais, e vencedor de 20 prêmios. Em 2014 lançou o documentário Tempo de Cinema.
Além dos trabalhos autorais, atuou como diretor de produção nos documentário Interiores ou 400 Anos de Solidão (2011) e EXU – Além do Bem e do Mal (2012), de Werner Salles Bagetti; Rua das Árvores, de Alice Jardim e Jorge Cooper, de Victor Guerra. Também produziu os curta de ficção O Vulto, de Wladymir Lima e foi assistente de direção de direção de Flamor, projeto selecionado no programa Microprojetos do São Francisco. Atualmente finaliza o documentário Jangada de Pau, projeto de salvaguarda realizado pelo IPHAN.

Serviço

Curso de Produção de Documentário
Período: 03 de outubro até 12 de dezembro de 2015 (Somente aos sábados)
Horário: 13h às 18h
Local: Unidade Sesc Arapiraca
Período de inscrições: 14 a 30 de setembro
Informações e inscrições: 3482-2402 / 3482-2400 / [email protected]

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda