Instagram anuncia recurso que permite usar GIFs nos Stories

O aplicativo de compartilhamento divulgou a novidade nesta terça (23).

Instagram anuncia recurso que permite usar GIFs nos Stories

O “Stories” do Instagram já é uma das ferramentas mais utilizadas da rede social e, a cada dia que passa, ganha novos recursos. Nesta terça (23), o aplicativo de compartilhamento de imagens anunciou as figurinhas de GIF para o Stories.

O catálogo de GIFs, disponibilizado pelo GiPHY, vai permitir que os usuários sejam ainda mais criativos. É possível navegar pelas tendências atuais ou procurar uma figurinha por temáticas diferentes, que vão de corações giratórios a gatos dançarinos“, afirmou a empresa em comunicado. Para usar o novo recurso, basta clicar no botão de GIF que aparecerá na aba de figurinhas do Stories. Veja abaixo:

E se você sofria para postar alguma foto quadrada ou de tamanhos diferentes, esse problema está prestes a acabar. É que o Instagram anunciou também que implementará, nas próximas semanas, o recurso que permite carregar fotos e vídeos de qualquer tamanho no Stories. Sim, nunca mais teremos aquele sofrimento em ter que cortar alguém de uma imagem nas histórias.

Ao carregar uma foto ou vídeo, faça o movimento de pinça para compartilhar nas dimensões originais, sem se importar se é quadrado, retrato ou paisagem. As partes extras poderão ser preenchidas com uma cor personalizada que combina com seu conteúdo“, informou o aplicativo.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda