Itaipava é a cerveja oficial da Tardezinha em Maceió
Marca celebra 10 anos de parceria com edição especial da Itaipava Premium
Assessoria de Comunicação
A Itaipava, marca do Grupo Petrópolis — maior cervejaria com capital 100% nacional —, é novamente a patrocinadora oficial da Tardezinha, maior roda de pagode do Brasil, idealizada pelo cantor Thiaguinho. Parceiros desde a primeira edição, em 2015, somente este ano, a turnê e Itaipava irão passar por 26 cidades, e, neste sábado (09/08), chegam a Maceió, levando toda sua energia envolvente para o Estacionamento Jaraguá a partir das 14:30h.
Para celebrar os 10 anos de parceria, a marca criou uma embalagem exclusiva da Itaipava Premium, uma American Lager com maturação prolongada e maior concentração de malte e lúpulo alemão. A cerveja será vendida nos shows da turnê em uma embalagem exclusiva de 350ml, com design personalizado que carrega a identidade visual da Tardezinha, reforçando a conexão entre a marca, o pagode e os momentos que ficam na memória dos brasileiros.
“Mais do que um patrocínio, participar da Tardezinha é uma forma de reforçar o posicionamento da Itaipava como uma marca que valoriza os momentos leves, autênticos e cheios de conexão. Estar em Maceió, celebrando com o público em um evento tão simbólico, reforça a importância estratégica do Nordeste para o nosso crescimento. É também uma oportunidade de apresentar a qualidade da nossa cerveja, feita com ingredientes selecionados, à altura da festa e das experiências que queremos proporcionar”, afirma Cristiane Rosa, Head de Marketing de Categorias e ConsumerInsights do Grupo Petrópolis.
A Tardezinha se consolidou como uma verdadeira plataforma de experiência de marca, fortalecendo a conexão emocional com o consumidor e impulsionando as vendas. Atualmente, Itaipava é líder de vendas no estado de Alagoas, estando em crescimento desde o último ano. Isso mostra que a marca está trabalhando com consistência e que o estado é uma praça relevante para a marca. Se tratando apenas da cidade de Maceió, as vendas gerais de Itaipava aumentaram 13% em 2023 (última edição da Tardezinha) em comparação com o ano anterior, o que aumentou a base de clientes em 17% no mesmo período.
SOBRE A ITAIPAVA – Criada em Petrópolis (RJ) há mais de 30 anos, Itaipava conquistou o consumidor brasileiro e, hoje, é uma das cervejas mais consumidas no país. A família Itaipava conta com diferentes tipos para todos os gostos e ocasiões: Itaipava Pilsen, Itaipava Premium, Itaipava Go Draft, Itaipava 100% Malte, Itaipava Malzbier, Itaipava Chopp e Itaipava Zero Álcool. Conheça o site: http://www.cervejaitaipava.com.br – @itaipava.
SOBRE O GRUPO PETRÓPOLIS – O Grupo Petrópolis é a única grande empresa do setor cervejeiro com capital 100% nacional. Produz as marcas de cerveja Itaipava, Petra, Black Princess, Cacildis, Vold X, Cabaré, Weltenburger, Crystal e Lokal; a cachaça Cabaré; a vodca Nordka; as bebidas mistas Fest Drinks byItaipava, Crystal Ice, Cabaré Ice e Blue Spirit Ice; os energéticos TNT Energy e Magneto; os refrigerantes It!, Tik Tok e a Tônica Petra; a bebida esportiva TNT Sport Drink; e a água mineral Petra. O Grupo possui oito fábricas em seis estados e mais de 140 Centros de Distribuição em todo o País, sendo responsável pela geração de mais de 22 mil empregos diretos. Saiba mais em www.grupopetropolis.com.br e no perfil @grupo.petropolis nas redes sociais.
Informações à imprensa Nordeste – Agência SALL: [email protected]