Janela da Alma é a nova exposição do Museu da Imagem e do Som de Alagoas

Mostra reúne fotografias da fotógrafa paulista Dhéia Ferrari

Janela da Alma é a nova exposição do Museu da Imagem e do Som de Alagoas

Até o dia 30 de novembro, o ensaio fotográfico de Dhéia Ferrari estará em exposição no Museu da Imagem e do Som de Alagoas, no Jaraguá. A mostra reúne fotografias de um ensaio artístico inédito da fotógrafa paulista. A entrada é gratuita. 

 São dez imagens feitas da mesma janela, porém capturadas sob várias perspectivas com o efeito “borrado”, resultando em imagens abstratas e contemporâneas. Os vários âgulos da mesma janela representam os diferentes estados de humor do observador ao apreciar o mesmo mundo objetivo.

 “O aspecto principal do ensaio está no fato de uma única janela poder ser observada sob várias vertentes, cujas inclinações permitem o ‘escoamento’ do próprio pensamento humano. Assim, a janela deixa de ser uma simples janela para se tornar o ‘divisor de águas’ entre os mundos subjetivo e objetivo do observador, representando o encontro das duas vertentes do próprio homem: o mundo externo e a maneira como ele o percebe”, explicou a fotógrafa.

 As fotografias em preto e branco no formato 30×40 centímetros foram selecionadas por meio do edital de Exposições Temporárias promovido pela Secretaria de Estado da Cultura. A exposição temporária tem por objetivo democratizar o aceso ao museu; divulgar os vários formatos da produção cultural alagoana e brasileira; estimular a presença do público local e demais visitantes.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda