Jennifer Lawrence diz que foi “ameaçada” e “punida” após enfrentar diretor machista

A atriz de "Jogos Vorazes" falou a verdade depois de muitos relatos de abuso sexual.

Hugo Gloss / Hugo Gloss

Jennifer Lawrence diz que foi “ameaçada” e “punida” após enfrentar diretor machista

Em meio a tantas denúncias de assédio sexual que surgiram nas últimas semanas na indústria cinematográfica, a revista Hollywood Reporter reuniu as estrelas poderosas Jennifer Lawrence, Emma Stone, Jessica Chastain, Allison Janney, Mary J. Blige e Saoirse Ronan, que estampam a capa da nova edição, para falar sobre esse assunto tão importante.

O encontro das divas aconteceu na forma da tradicional mesa-redonda promovida pela publicação, onde elas contaram suas experiências (boas e ruins) em Hollywood. “A indústria do entretenimento é uma espécie de estágio no qual você pode ver o funcionamento interno dos problemas que estão no mundo inteiro. Se uma comissária de bordo enfrenta um piloto, isso não acaba no noticiário porque ninguém sabe disso. Isso não significa que haja menos abuso sexual em qualquer outro lugar do mundo, em qualquer outro local de trabalho“, afirmou J-Law.

Durante o papo, a atriz também compartilhou um episódio de sexismo no qual teve que enfrentar um diretor grosseiro durante a gravação de um de seus filmes. “Uma vez isso aconteceu comigo: eu finalmente tomei a decisão de me defender, e então eu fui ao banheiro no trabalho e um dos produtores me impediu e ficou tipo, ‘Nós conseguimos ouvir o que você disse pelo microfone; você tem sido muito difícil’. O que não era verdade, mas basicamente meu emprego havia sido ameaçado porque o diretor me disse algo horrível e eu respondi: ‘Isso é um absurdo, você não pode falar comigo desse jeito’. E depois eu fui punida e fiquei com medo de não ser contratada nunca mais“, disse. “Eu fui chamada de ‘difícil’ e de ‘pesadelo’“.

E ela acrescentou: “Eu acho que é por isso que muitas pessoas não estão denunciando, porque elas têm medo de nunca mais voltar a trabalhar. Você precisa se sentir capaz de dizer, ‘Isso é errado’, e ter alguém para fazer algo sobre isso, ao invés de dizer, ‘Oh, isso é errado? Bem, você está demitida(o)“.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda