Jornal argentino e Parma da Itália repercutem acesso do CSA à Série A

Time venceu o Juventude no último sábado (24) e garantiu acesso à Série A.

TNH1

Jornal argentino e Parma da Itália repercutem acesso do CSA à Série A

A ascensão impressionante do CSA da Série D para a Série A em três anos ganhou repercussão fora do Brasil. Da Itália, o Parma parabenizou o feito do CSA e desejou boas-vindas para a Série A. A manifestação do clube italiano tem explicação.

“Série D para Série A? Isso me parece familiar! Parabéns, Azulão, somente grandes clubes conseguiram essa façanha! Bem-vindo à Série A”, escreveu a equipe italiana no Twitter.

Após passar por grave crise financeira e muitas dívidas, o Parma Foot Ball Club declarou falência, precisou ser refundado em 2015 e foi rebaixado para a Série D do Italiano. O clube que teve em campo jogadores consagrados do futebol mundial, como o goleiro Gianluigi Buffon, o zagueiro Fabio Cannavaro e o atacante Adriano Imperador, se reergueu com o nome de Parma Calcio 1913, em alusão ao ano de fundação do time. Por coincidência, é o mesmo ano de fundação do CSA.

De 2015 para cá, o Parma ascendeu as divisões de maneira direta e, em maio de 2018, carimbou o acesso para a primeira divisão do futebol italiano. Pelo Twitter, o Parma mandou mensagem para o time alagoano.

Na Argentina, o jornal “Olé” deu espaço para repercutir a conquista do CSA. O diário argentino relembrou que o Azulão foi rival do Talleres-ARG na final da Copa Conmebol em 1999 e destacou que o CSA volta a disputar a Série A do Campeonato Brasileiro após 32 anos. A reportagem citou o acesso na Série D (2016), o título brasileiro da Série C (2017) e mostrou a foto com imagem do técnico Luiz Felipe Scolari, a jogadora Marta e o compositor Eliezer Setton, a imagem em 3D utilizada pela torcida azulina no duelo contra o Avaí. O jornal explicou a história do trio com o CSA. O “Olé” detalhou ainda que os jogadores Leandro Souza, Rafinha e Didira subiram com o time nos três acessos seguidos.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda