Lançamento do IRONMAN 70.3 Alagoas reuniu Imprensa e autoridades nesta quarta-feira (12)

Prova será no dia 6 de agosto, na Praia de Pajuçara

Amais Imprensa / Aline Angeli

Lançamento do IRONMAN 70.3 Alagoas reuniu Imprensa e autoridades nesta quarta-feira (12)

Maceió (AL) – A manhã desta quarta-feira (12) foi marcada pelo lançamento oficial do IRONMAN 70.3 Alagoas, mais novo evento que se soma ao calendário de provas do circuito IRONMAN 70.3 no país, ao lado de disputas em Palmas (TO), Rio de Janeiro e Fortaleza (CE).  A prova será realizada na orla de Maceió, na Praia de Pajuçara, no dia 6 de agosto, com percurso de 1,9km de natação, 90km de ciclismo e 21.1km de corrida.  O evento oferecerá 30 vagas para o Mundial IRONMAN 70.3 2018 entre os atletas amadores, que está programado para os dias 1 e 2 de setembro, em Nelson Mandela Bay – África do Sul.

O lançamento reuniu diversas autoridades e aconteceu no auditório do hotel BW Premier Maceió, contou com a presença de Carlos Galvão, diretor da Unlimited Sports, promotora do evento; do vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira; de Claudia Petuba, secretária de Estado do Esporte e Lazer; de Daniel Mello, secretário municipal de Esporte, Lazer e Juventude; do secretário executivo do Esporte, Lazer e Juventude, Charles Hebert; da secretária-adjunta de turismo, Jannyne Barbosa, além de representantes da Federação Alagoana de Triathlon (Faltri), do Corpo de Bombeiros e atletas.

“Estamos muito felizes por incluir Alagoas entre as etapas do circuito IRONMAN”, afirmou Carlos Galvão. “Consideramos que Maceió reúne todas as condições técnicas necessárias para realizar um evento do porte do IRONMAN 70.3 com excelência, destacando-se como um dos melhores destinos do Nordeste para este tipo de prova”, disse.

Segundo Galvão, a expectativa é que aproximadamente 3000 a 4000 pessoas acompanhem os cerca de 1000 atletas que participarão do circuito. “Fomos muito bem recebidos tanto pelo governo de Alagoas quanto pela prefeitura de Maceió, parcerias que consideramos fundamentais para a realização do IRONMAN 70.3. Agradecemos a confiança e, com consciência de nossa responsabilidade, posso garantir que o IRONMAN veio para ficar”, completou Galvão.

Para o vice-prefeito de Maceió, Marcelo Palmeira, a vinda do IRONMAN 70.3 consolida Maceió como uma das capitais do esporte no Nordeste. “Além do incentivo que significa para a prática esportiva, este é um marco também para economia, pela geração de renda e movimentação de recursos, e para o turismo, por tornar ainda mais conhecida a nossa cidade”, disse.

Entusiasta da modalidade, a secretária de Estado do Esporte e Lazer, Cláudia Petuba enfatizou a importância que o governo atribui à chegada do IRONMAN 70.3. “Entendemos que algumas modalidades esportivas têm amplo potencial de contribuir para a projeção de nosso Estado e triatlo é uma delas”, disse. “Sabemos que Alagoas tem grande potencial para tornar-se a capital brasileira do triatlo e vamos trabalhar para isso”, destacou.


O Ironman 70.3 Alagoas é organizado pela Unlimited Sports e realizado pela Associação Brasileira Esportiva Social e Cultural Endurance (ABEE). Conta com o patrocínio da Mizuno, Porsche e Omint e apoio do Governo do Estado de Alagoas, da Prefeitura Municipal de Maceió, Federação Alagoana de Triathlon, AquaSphere, Shimano  e Flows.

Mais informações no site www.ironmanbrasil.com.br

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda