Leonardo Dias visita escola bilíngue em Pilar e destaca impacto do método que será implantado em Maceió
O vereador Leonardo Dias (PL) visitou, na manhã desta quarta-feira (26), a Escola Bilíngue de Pilar para conhecer de perto a metodologia que será adotada em Maceió. O Vereador é autor da Lei que implementa o ensino bilíngue na capital alagoana.
Ascom
O vereador Leonardo Dias (PL) visitou, na manhã desta quarta-feira (26), a Escola Bilíngue de Pilar para conhecer de perto a metodologia que será adotada em Maceió. O Vereador é autor da Lei que implementa o ensino bilíngue na capital alagoana.
A iniciativa, já consolidada no município da Grande Maceió, servirá de modelo para a primeira escola bilíngue da capital, que será instalada na Escola Municipal Professora Maria das Graças Silva, no conjunto Graciliano Ramos.
Durante a visita, Dias ressaltou a transformação promovida pelo ensino bilíngue na comunidade escolar de Pilar. “A experiência tem sido transformadora não somente para as crianças, mas para suas famílias. A cidade vive uma evolução na educação por causa dessa iniciativa. Em Maceió, nós teremos a primeira escola bilíngue no Graciliano graças a uma lei de minha autoria. Esse método funciona e nossas crianças também serão beneficiadas. Em breve, se depender de mim, Alagoas inteira terá esse tipo de educação”, afirmou.
O secretário municipal de Educação de Pilar, Clewerton Cavalcante, destacou o histórico de atuação do vereador em prol da Educação e a importância da expansão do modelo para Maceió. “Leonardo Dias, que há um tempo trabalhou muito pela reformulação do Plano Municipal de Educação em vários municípios, hoje está aqui conhecendo de perto a nossa Educação. O município tem se tornado referência, com muitas pessoas vindo conhecer nossa metodologia. Que, através do seu trabalho como vereador, esse avanço seja expandido em Maceió, pois é um divisor de águas na vida dos nossos alunos”, disse.
Dias reforçou o impacto social da iniciativa do Município de Pilar em parceria com a System, empresa parceira do projeto. “Parabenizo e saímos daqui muito felizes. Sabíamos que funcionava, mas é impactante ver de perto como tudo tem sido feito e ver as crianças falando outra língua com tanta espontaneidade. É uma mudança de paradigma e na vida das famílias dessas crianças que são alcançadas por esse trabalho. Imagino que, para a System, também seja gratificante ver esse impacto social na vida das pessoas”, concluiu.