Linha de produtos semiprontos é nova aposta do Palato

Com congelados de fabricação própria e produtos fracionados e higienizados no hortifruti, supermercado investe para atender desejo de praticidade dos consumidores

Linha de produtos semiprontos é nova aposta do Palato

Tirar da geladeira e finalizar em casa em instantes receitas com toque de chef, ingredientes de alta qualidade e muita, muita praticidade. Essa é a proposta da nova linha Palato Gourmet de produtos semiprontos que o Palato acaba de colocar à venda em suas três unidades, Ponta Verde, Farol e Parque. São cinco opções de pratos refrigerados ou congelados, todos produzidos pela cozinha do Palato sem aditivos ou conservantes: filé de frango empanado, polpeta de filé mignon, bife ancho com manteiga de ervas, filé mignon empanado e costela bovina.

Fruto de recentes investimentos do Palato na expansão de sua indústria de alimentos, sempre dentro dos padrões do Programa de Alimento Seguro (PAS), a nova linha segue a tendência de aquecimento do mercado de produtos semiprontos, cuja demanda cresceu 15% ao ano nos últimos cinco anos, e chega para complementar as opções de resfriados e congelados que o Palato já vinha oferecendo em suas lojas, como lasanha, salgados, churros e croissants.

“Hoje sentimos que a busca por praticidade guia cada vez mais as escolhas do público em um supermercado”, afirma Charles Rozenbaum, diretor comercial do Palato. “Seja pela redução do tamanho das famílias ou pela falta de tempo, as pessoas estão querendo simplificar suas vidas – mas sem abrir mão de refeições saborosas e saudáveis”, explica.

Paralelamente à procura por fast-food ou por produtos industrializados, é expressivo também o aumento do consumo de itens mais práticos no setor de hortifruti, como frutas e legumes higienizados, descascados, picados e embalados, além de saladas já prontas e kits para sopas ou yakissoba. “A procura praticamente dobrou nos últimos anos por este tipo de produto fracionado”, diz Rozenbaum.  “Estamos, sem dúvida, diante de uma mudança de comportamento e trabalhando para que cada vez mais opções cheguem para facilitar a vida de nossos clientes.”

 


Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda