Literatura é celebrada na abertura da Festa Literária de Marechal Deodoro

Evento conta pela primeira vez com o aporte financeiro do Governo do Estado

Literatura é celebrada na abertura da Festa Literária de Marechal Deodoro

A Festa Literária de Marechal Deodoro (Flimar) transformou-se em evento marcante da vida cultural alagoana, Este ano, o evento completa a sexta edição. Considerada um dos principais festivais do gênero, no Nordeste, a Festa atrai milhares de participantes, atenção da imprensa e convidados ilustres.

A Prefeitura de Marechal Deodoro, Associação Cultural Alagoa do Sul e Governo de Alagoas deram início ao evento, que contou com a presença marcante da população e de autoridades.

Nos quatro dias de programação será celebrada a literatura, dando continuidade e consolidando a política de incentivo à prática da leitura, além de fomentar a economia alagoana com a vinda de turistas e participantes do evento, mostrando aos visitantes as potencialidades naturais e o acervo multicolorido dos folguedos de Alagoas.

Este ano o evento recebeu pela primeira vez o aporte financeiro do Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult). Uma demonstração do compromisso e consciência do governador Renan Filho às questões culturais e a importância da cultura quanto instrumento social.

 

Para a secretaria de Estado da Cultura, Mellina Freitas, a Flimar é um sucesso. Já estabelecido no calendário cultural alagoano, o evento é reconhecido como referência do gênero no nordeste”.

“Como titular da pasta, tenho trabalhado para resgatar o sentimento de alagoanidade, que pertença da nossa gente. Estamos desenvolvendo um trabalho onde pretendemos tomar pra si a responsabilidade da construção de uma sociedade mais igualitária e democrática. Partindo do pressuposto de que, sem cultura o cidadão não reconhece os ganhos e avanços sociais do país”, disse a secretária.

De acordo com o curador do evento, Carlito Lima, a Festa Literária evoluiu muito nos últimos anos, e, agora com o apoio do Governo do Estado, avança ainda mais. É um momento de aprendizado e também de compartilhar as experiências. Nossa missão é incentivar a leitura”.

“A Flimar  se renova a cada ano, mas se mantém como uma grande festa em Marechal Deodoro, que atrai a atenção de toda a comunidade. Um dos segredos de seu sucesso é o equilíbrio entre tradição e inovação, transformado no encontro feliz entre cultura, literatura e arte”, afirmou o prefeito de Marechal Deodoro, Cristiano Matheus.

A Festa Literária acontece entre os dias 11 a 14 de novembro, e também conta com patrocínio da Braskem, Petrobras e Sebrae.

 

 

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda