MACEIÓ CONVENTION REALIZA O WORKSHOP MICE, O TURISMO DO FUTURO

O Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), em parceria com o SEBRAE-AL e a SETUR-AL, vai realizar o Workshop MICE de 30 de junho a 2 de julho. O evento é direcionado a empresários e empreendedores alagoanos e vai acontecer no auditório do Hotel Jatiúca. Para o MC&VB, o objetivo do workshop é criar um […]

MACEIÓ CONVENTION REALIZA O WORKSHOP MICE, O TURISMO DO FUTURO

O Maceió Convention & Visitors Bureau (MC&VB), em parceria com o SEBRAE-AL e a SETUR-AL, vai realizar o Workshop MICE de 30 de junho a 2 de julho. O evento é direcionado a empresários e empreendedores alagoanos e vai acontecer no auditório do Hotel Jatiúca. Para o MC&VB, o objetivo do workshop é criar um grupo de trabalho para desenvolver o segmento de viagens de incentivo e eventos corporativos em Alagoas, ambas modalidades do MICE, conceituado como o Turismo do Futuro. 

“Aqui no Brasil poucos conhecem o significado desse segmento turístico que é praticado no mundo todo. Queremos incentivar os empresários e novos empreendedores a desenvolver o turismo de eventos, de negócios, de viagens de incentivo que são tendências no mercado e todos eles integram o MICE, sigla internacional de Meetings, Incentives, Conferences, Exhibition (Reuniões, Congressos, Conferências e Exposições)”, destaca a superintendente do MC&VB, Tariana Carvalho.

 De acordo com a gerente de Relacionamento do MC&VB, Agda Santos, as viagens de incentivo são programas e atividades de recompensas dadas por uma empresa a funcionários ou equipes, distribuidores ou clientes com o intuito de motivar ou premiar para que metas de produção ou qualidade sejam atingidas como forma de estimulá-los mais ainda no trabalho. “Já o evento corporativo traz grandes vantagens para uma empresa, como relacionamento direto com o público de interesse, possibilidade de novos clientes, reafirmação da marca, apoio ao processo de marketing, divulgação de serviços e maior integração entre equipes”, ressalta.

 Três especialistas da MICE Brasil Consulting foram convidados para interagir com empresários e empreendedores alagoanos. “Fomos convidados para desenvolver trabalhos teóricos e práticos com este público que deseja/trabalha com esse segmento e precisa estar antenado com o que esse mercado deseja comprar e o que o mundo está oferecendo”, afirmou a consultora Elza Tsumori, membro da Academia Brasileira de Eventos, conselheira permanente da Associação de Marketing Promocional (Ampro) e coordenadora do Fórum das Entidades do Setor de Eventos (ForEventos).

 Edmundo Monteiro de Almeida, publicitário, mestre doutor em marketing, co-autor do livro “Marketing Motivacional” e Jorge Medauar, especialista em campanhas, eventos e viagens de incentivo são os outros consultores convidados a participar do workshop.

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral
Tem Tem Tem - Março -Lateral

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Tem Tem Tem - Março -Lateral

Agenda