Maceió recebe exposição inédita em homenagem à Santa Dulce

Inédita em Alagoas, a exposição “Dulce, um pingo de amor”, que apresenta um pouco da história, mensagem e exemplo de vida da Santa Dulce dos Pobres, chega ao Maceió Shopping, no período de 11 a 31 de agosto.

Assessoria de Comunicação / Maceió Shopping

Maceió recebe exposição inédita em homenagem à Santa Dulce

O público pode conferir de perto 13 telas que reproduzem a trajetória de Irmã Dulce,  além de esculturas da santa brasileira em tamanho real, produzidas em fibra de vidro, e a face do Cristo marmorizada. Todas as obras são assinadas pelo pintor e escultor Félix Sampaio, que desde 1995 é o artista oficial das obras sociais de Irmã Dulce.  Sampaio é especialista em ambientação e na construção de rochas artificiais, autor de importantes obras instaladas na Bahia e em outros estados brasileiros, além de Portugal, França, Itália e Canadá.

Para Félix, que estará em Maceió na abertura da mostra, o evento é uma oportunidade de levar Irmã Dulce até o povo. “Lançamos a exposição em Salvador, após a canonização de Santa Dulce dos Pobres. Logo depois, tivemos a oportunidade de levar a mostra para Sergipe e agora chegamos em Alagoas. Para mim é uma grande alegria poder contribuir com a interação entre o povo e Irmã Dulce”, pontua o artista.

A exposição, inédita em Alagoas, tem curadoria de Fábio Abreu e faz parte da mostra “Ave Dulce”, realizada em Roma, na Itália, durante o ciclo de canonização de Irmã Dulce, em outubro de 2019.  Tem entrada gratuita e fica à disposição do público na praça central, no primeiro piso, durante o horário de funcionamento do shopping.

Publicidade

Faz, Faz, Faz 300 x 250
Faz, Faz, Faz 300 x 250

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Faz, Faz, Faz 300 x 250

Agenda