Maceió recebe exposição 'Terra' do fotógrafo Sebastião Salgado

Exposição começa na sexta-feira (4) e fica disponível até o final de outubro. Mostra ficará disponível no Museu da Imagem e do Som de Alagoas.

Maceió recebe exposição 'Terra' do fotógrafo Sebastião Salgado

O Museu da Imagem e do Som de Alagoas(Misa)  recebe, nesta sexta-feira (4), a exposição “Terra”, do fotógrafo Sebastião Salgado. A mostra tem entrada gratuita e ficará disponível até o mês de outubro.

O trabalho retrata o cotidiano dos trabalhadores rurais do Movimento Sem-Terra (MST) através de 30 cenas capturadas em preto e branco.

De acordo com a assessoria de comunicação do Estado, o renomado fotógrafo ficou entre os anos de 1980 e 1996, em comunidades localizadas no Sul da Bahia, Norte do Pará, e na região Sul do país, para capturar as cenas.

“Abrir as portas do nosso museu para receber obras tão relevantes de um fotógrafo reconhecido e premiado internacionalmente como Sebastião Salgado é motivo de muito orgulho. Salgado se destaca por seu olhar atento e diferenciado às questões do dia a dia do trabalhador rural”, disse a secretária de Cultura, Mellina Freitas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas