Maceió recebe formação internacional em Constelação Familiar Sistêmica

Evento traz a alemã e mestra do pensamento sistêmico Cornelia Bonenkamp

Essenz Comunicação / Isis Malta

Maceió recebe formação internacional em Constelação Familiar Sistêmica

Maceió recebe entre os dias 18 e 26 de julho, no auditório do JTR, uma formação intensiva e internacional em Constelação Familiar e Pensamento Sistêmico, comandada pela alemã e expert Cornelia Benesch Bonenkamp e os trainers Yulli Roter e Sonia Onuki.

Criada pelo psicoterapeuta alemão Berth Hellinger, a Constelação Familiar é um método que possibilita olhar para o seu sistema familiar e identificar a origem dos conflitos, sejam no âmbito familiar, afetivo, de saúde, carreiras, organizações, entre outros.

Através de uma dinâmica energética e fenomenológica, a Constelação traz luz a questões que estão guardadas em nosso inconsciente, possibilitando a ampliação da consciência e consequentemente a resolução dos conflitos. A metodologia chegou ao Brasil na década de 90 e tem sido utilizada em clínicas, ambientes terapêuticos, empresas, organizações e até no sistema judiciário.

Como grande diferencial, a formação traz uma metodologia aplicativa, unindo a teoria e a prática imediata do pensamento sistêmico através das ferramentas da constelação. A programação tem carga horária de 150h, sendo 90h presenciais e 60h em educação continuada, com três abordagens: Constelações Sistêmicas Familiares e Pensamento Sistêmico Complexo; Constelação de Conflitos; e a Constelação com Bonecos e Âncoras de solo.

A alemã e mestra do Pensamento Sistêmico, Cornélia Bonenkamp, traz para Maceió os seus conhecimentos de mais de 13 anos de estudo na área, abordando as Constelações Sistêmicas Familiares e o Pensamento Sistêmico Complexo, em 7 módulos de estudo, que vão de 18 a 24 de julho.

No dia 25/07, a formação conta com a vasta experiência do Dr. Yulli Roter, juiz de direito do TJ/AL, que abordará as teorias e práticas da constelação aplicadas às situações de conflito no judiciário. Yulli é Constelador Sistêmico e Trainer em Constelações Sistêmicas Familiares. Em Alagoas, ele é pioneiro no uso do método nas audiências de conciliação.

Sonia Onuki, psicóloga CRP 15/622, trainer e diretora do Instituto Onukisan, encerrará a formação no dia 26/07 abordando a efetividade do pensamento sistêmico nos atendimentos individuais, que podem ser feitos com recursos, tais como bonecos, âncora de solo e podem ser presencial ou à distância. Sonia é consteladora, trainer certificada pela Metaforum e Membership pela Hellinger Sciencia.

A Formação em Constelação Familiar e Pensamento Sistêmico faz parte do Fórum de Desenvolvimento de Competências (For Bernd), que recebe também, entre os dias 27 e 30 de julho, o Treinamento Básico em Hipnose, ministrado pelo psicólogo Fábio de Souza Abagabir CRP 06/130920.

As inscrições para o evento já estão abertas e podem ser feitas no site http://www.onukisan.com.br/. Para mais informações, entrar em contato através do (82) 9 9823-7000.

 

PROGRAMAÇÃO

(FOR BERND)

 18/07 a 24/07

Formação em Constelações Sistêmicas Familiares e Pensamento Sistêmico Complexo por Cornélia Benesch Bonenkamp

25/07

Constelação de Conflitos por Yulli Roter

26/07

Constelação Individual utilizando Bonecos e Âncoras de Solo por Sonia Onuki

27/07 a 30/07

Treinamento Básico em Hipnose por Fábio de Souza Abagabir.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda