Maceió recebe marcha nacional em defesa dos animais

Evento acontece no próximo domingo (20) e pretende levar centenas de defensores de animais para a orla de Ponta Verde

Maceió recebe marcha nacional em defesa dos animais

No próximo domingo (20), data em que é comemorado o Dia Internacional do Amigo, um movimento nacional pretende chamar a atenção para a defesa dos animais. A “Marcha da Defesa Animal” acontece em aproximadamente 50 cidades do país, Maceió recebe o evento pela primeira vez e tem como organizadores protetores independentes de animais. A marcha acontece na praia de Ponta Verde, às 14h, a concentração será nas proximidades do bar Lopana.

A marcha tem como objetivo dar “voz” aos animais, onde durante o movimento os participantes vão percorrer as ruas de cidades brasileiras, exigindo aumento da pena e novas leis contra maus tratos de animais, castração e vacinação gratuitas, além da criação de hospitais públicos veterinários. No dia do evento serão recolhidas doações para os animais como, ração para cães e gatos, latinhas de patê, medicamentos, lençóis, toalhas, jornais, caminhas entre outros produtos para pets.

“Estamos nos mobilizando para levar centenas de pessoas às ruas para protestar em nome de nossos melhores amigos, os animais, eles não podem se defender, por isso temos o dever de lutar, tanto por melhores condições de saúde quanto por penas mais severas a quem os maltrata”, explica Monique Taciane, coordenadora da marcha em Maceió e protetora de animais. “A marcha é um movimento nacional pacífico, sem cunho político, cujo único objetivo é defender os animais. Convidamos toda a sociedade a participar”, complementa Monique. Informações sobre a marcha pelo whatsapp 8815-9099 ou pelo facebook.com/monique.taciane.

 

Proteção animal

No Brasil a legislação que pune os crimes contra animais domésticos e domesticados são muito brandas, é muito difícil alguém ir para a prisão por maus-tratos ou morte de animais. Em paralelo a isso, existem pessoas que trabalham de forma voluntária em ONGs ou de forma independente, como os protetores de animais.  

Fazendo o papel do poder público, os protetores recolhem animais nas ruas, atropelados, doentes, abandonados, maltratados, estuprados e tentam dar um pouco de dignidade e amor a esses seres inocente. A iniciativa é feita com recursos próprios ou através de doações. Em Maceió esse trabalho de proteção animal existe, realizado por profissionais de diversas áreas, mas que tem em comum o amor pelos animais.

 

Serviço

Marcha da Defesa Animal

Domingo, dia 20 de julho, às 14h.

Concentração Praia de Ponta Verde, próximo ao bar Lopana.

Objetivo

Pleitear o aumento da pena de maus tratos, castração, vacinação gratuitos e hospital veterinário público.

 

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda