Maceió Verão: reunião define mudanças na segurança e estrutura do evento

Todo o planejamento está sendo feito em cima do número de 18.200 pessoas estipulado pelos bombeiros para a área delimitada pelas grades do local.

TNH1 / Dayane Laet, Com Erik Maia

Maceió Verão: reunião define mudanças na segurança e estrutura do evento

Uma reunião para definir ajustes na logística e na segurança do Maceió Verão 2018 reuniu representantes públicos e privados das partes envolvidas na execução do festival, na manhã desta quarta, na sede do Ministério Público Estadual, no Poço.

Foi firmado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) assinado pela Secretaria de Segurança Pública, Guarda Municipal, Bombeiros, Fundação Municipal de Ação Cultural e a empresa que ganhou a licitação para realizar o evento.

Este ano a organização ficou a cargo de uma produtora de eventos, que responde pela estrutura e logística. A Prefeitura participa como patrocinadora.

Entrada e saída

Entre as principais mudanças estão o acréscimo de um novo portão, com a mesma dimensão do inicial, destinado apenas para a saída do local. As mudanças também preveem o acréscimo de uma nova linha de abordagem, posicionada cinco metros à frente da linha original, com a presença de uma empresa privada. A iluminação do local também deve ser melhorada.

Policiamento

Os órgãos envolvidos acertaram a criação de uma zona de segurança, com viaturas da Guarda Municipal e da SMTT próximo ao alambrado. Haverá aumento do número de torres de observação, de uma para quatro, onde duas pessoas, um Guarda Municipal e um Policial Militar, ficarão a postos para orientar os grupos policiais em terra.

Câmeras

Outra mudança na segurança do evento é a instalação de um conjunto de câmeras de monitoramento, que deverá cobrir uma maior área do evento, ajudando a identificar possíveis suspeitos. O monitoramento dessas imagens será feito do ônibus da Polícia Militar, onde dois telões estarão instalados e exibirão as imagens.

Alimentação e banheiros

Serão instalados novos pontos para vendas de alimentação e bebidas, assim como banheiros, que agora passarão a ser exclusivos para homens e mulheres.

Todo o planejamento está sendo feito em cima do número de 18.200 pessoas estipulado pelos bombeiros para a área delimitada pelas grades do local. Há expectativa de que mais pessoas compareçam ao Maceió Verão, porém ficarão do lado de fora do evento, onde haverá telões exibindo os shows.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda