Maceió vive aumento no turismo e investimentos imobiliários

Maceió conta com 40 quilômetros de praias de tirar o fôlego. Com águas transparentes e piscinas naturais que garantem aos turistas e moradores cenários paradisíacos tanto para visitação quanto para moradia. Dentre as mais conhecidas estão a Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, que possuem orla arborizada, ciclovias e muitos restaurantes e bares à beira mar. […]

Maceió vive aumento no turismo e investimentos imobiliários

Maceió conta com 40 quilômetros de praias de tirar o fôlego. Com águas transparentes e piscinas naturais que garantem aos turistas e moradores cenários paradisíacos tanto para visitação quanto para moradia. Dentre as mais conhecidas estão a Pajuçara, Ponta Verde e Jatiúca, que possuem orla arborizada, ciclovias e muitos restaurantes e bares à beira mar. A cidade que é famosa por suas atrações culturais tem também uma belíssima arquitetura vista nas igrejas e artes populares.  

Quem vai a Maceió tem a oportunidade de desfrutar da famosa gastronomia local. Segundo o site Agente Imóvel, a cidade dispõe de excelente infraestrutura, com muito verde e um variado comércio que atrai um grande público também para os museus e lojas de artesanato.

Com tantos atrativos, é normal que a cidade esteja em plena expansão, com valorização imobiliária. O grande investimento no setor hoteleiro é visível: nos últimos tempos foram inauguradas cerca de 14 novas unidades na região praieira. Com isso, a cidade se transforma em um dos destinos mais requisitados dos turistas e alvo de investimentos imobiliários. Isso faz com que haja um giro na economia local e contribui para a geração de empregos. 

A abertura de novos hotéis, alguns de alto padrão, flats e resorts são um reflexo da economia mundial, já que grandes investidores internacionais enxergaram na região nordestina um ambiente propício para a construção das unidades. Além dos já conhecidos hotéis, verifica-se uma crescente busca não apenas por imóveis para comprar, mas também os que são alugados por temporada, sobretudo nas festas de final de ano e feriados. Observa-se também um crescimento na construção de condomínios-clubes e conjuntos residenciais na região metropolitana. 

E não só as classes A e B são favorecidas neste mercado. Maceió conta também com financiamentos populares, favorecidos por programas como Minha Casa, Minha Vida, que intermedia a venda de lotes com pagamentos facilitados. Desta maneira, a compra da casa própria passa a ser um sonho mais próximo a ser realizado, com subsídios de até R$ 17 mil para famílias com renda inferior a três salários mínimos.

 Maceió é hoje um dos locais que mais crescem no país.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda