Marca alagoana cria conexões com artistas nacionais em exposição virtual

Consideramos justa toda forma de amor

Marca alagoana cria conexões com artistas nacionais em exposição virtual

Junho foi o mês do orgulho LGBTQIA+, mas para a Estampa POP todos os dias devem ser com diversidade sem desigualdade, com mais respeito e empatia. Não só hoje, mas todos os dias o estúdio de soluções criativas, Estampa Pop, reforça o poder da empatia através da arte em suas ações. Para quem nunca parou para pensar, a marca criada pelo artista e designer alagoano Gustavo Boroni, é composta em sua totalidade por 3 cores, amarelo, vermelho e azul, que juntas formam várias outras.

E como talento não tem cor nem gênero definidos, com tantas diversidades e pluralidades que cada cidadão busca para si, Gustavo Boroni criou exposição “Seja Orgulhoso(a)” . Inspirado na música Filhos do arco-íris, composta pelo publicitário Nizan Guanaes em homenagem ao irmão Joca Guanaes.  Nizan é um dos maiores publicitários do Brasil. Fundou o Grupo ABC de Comunicação e criou as campanhas publicitárias mais icônicas da nossa história.

A música gravada por grandes nomes da música brasileira como Daniela Mercury, Preta Gil, Sandy, Fafá de Belém, Luiza Possi, Paulo Miklos, Kell Smith, Alice Caymmi, Gloria Groove, Di Ferrero, Luiza Possi , Pabllo Vittar e Carlinhos Brown, que colocaram as suas vozes na canção produzida por Rick Bonadio.?

Para materializar as cores na música em homenagem ao mês de orgulho LGTBQIA+ a Estampa POP criou um videoart, tendo como inspiração a coreografia de Marcelino Sambé, primeiro bailarino do The Royal Ballet. O vídeo publicado no instagram da marca teve trilha sonora com trechos da música criada por Nizan, que ao ver o vídeo repostou em suas redes sociais.

Gustavo Boroni, curador da exposição

A exposição terá seu lançamento no site estampapop.com às 20h do dia três de agosto de 2020.

A exposição apresenta artistas que refletem sobre a diversidade sem desigualdade, apresentando suas obras em plataformas digitais. A exposição reunirá Artistas visuais, Designers, Diretores de arte, profissionais da Moda, Fotografia, Tatuagem, Ilustração, Artes plásticas, Colagens digitais/ analógicas e videocolagens.

Participam da exposição, Adriano Catenzaro, Anderson Macedo, Alexandre Azevedo, Artur Slama, August Souza, Brendha Mayara,Bruca Teixeira, Caíco de Queiroz, Carol Kele, Daniel Ribeiro, Eric Vieira, Felipe Camelo, Gabs Carazi, Gustavo Boroni, Rodrigo Golçalves ,Jana Araújo, Jonathan Leite,Jonathan Wolpert, Jubiracy Carlos,Marcos Ferreira,Mateus Forte, Munganga, Murilo Avesso,Nana Moraes,Nathalia Matos,Nestor Júnior,Noah Pietro,RAVMES,Ricardo Antonio,Rodrigo Nate,Roger Silva,Wiallis Veríssimo,Will Costa  e Yara Pão .

ARTISTAS DE ALAGOAS E DO BRASIL UNIDOS PELA DIVERSIDADE SEM DESIGULDADE

Artistas consagrados apresentam seus trabalhos ao lado de artistas estreantes, em uma diversidade de talento com tantas manifestações artísticas.

Como a fotógrafa carioca Nana Moraes, com 29 anos de experiência na fotografia, seis vezes vencedora do Prêmio Abril de Jornalismo, estará na mesma exposição com  Noah Pietro, artista Trans Não-Binário estreante em exposições coletivas, apresentando suas ilustrações.

Valorizando talentos inspirando empatia, em épocas de pandemias com tanta desconexão afetiva.  Esta é  a mensagem que a alagoano Gustavo Boroni, curador da exposição “Seja orgulhoso(a)”deseja transmitir.
Ser orgulhoso do seu talento e dos seus amores, principalmente o amor-próprio.

A exposição terá seu lançamento no site estampapop.com às 20h do dia três de agosto de 2020.

Com galerias de arte fechadas, muitos artistas sem oportunidades de apresentar seu talento e tantas pessoas “enclausuradas’’ em suas casas, será uma boa oportunidade para ver e sentir arte de qualidade, criando novas conexões afetivas.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Cinemas