Marcha da Defesa Animal reivindica construção de hospital público veterinário

Evento acontece neste domingo (26) em Maceió e simultaneamente em mais de 60 cidades brasileiras

Marcha da Defesa Animal reivindica construção de hospital público veterinário

Reivindicar hospital público veterinário, uma delegacia especializada e a castração como política pública de controle populacional é o pleito de militantes da causa animal de todo o país. Os ativistas tem um encontro marcado neste domingo (26), durante a Marcha da Defesa Animal, evento nacional que ocorrerá simultaneamente em mais de 60 cidades brasileiras. Em Maceió, a manifestação acontece às 14h, na orla da praia de Pajuçara, com saída em frente ao Pavilhão do Artesanato.

 O ato é organizado pela ativista Nelma Lobo, da cidade de São Paulo, desde de 2013. Em Maceió, a iniciativa conta com o apoio Grupo Pata Amada e reúne centenas de protetores de animais, associações, organizações não-governamentais (ONGs) de defesa animal e simpatizantes. “Essa manifestação é uma forma de chamar a atenção da sociedade para a questão da falta de apoio no caso de violência contra os animais, ato que ainda é tratado como um crime de menor potencial ofensivo, com pena revertida em serviço comunitário. A falta de atendimento gratuito e uma política de controle populacional também são fundamentais para a redução do abandono, zoonoses e acidentes. Essa realidade precisa mudar”, explica a coordenadora do Grupo Pata Amada, Monique Taciane. “Convidamos a todos que amam os animais e não acham justo todo o sofrimento que eles passam a se juntar a nós nesse dia de cobrança de atitudes do poder público, ano passado foram mais de 300 pessoas, participe”, convida Monique.

 Pelo menos 60 cidades brasileiras já confirmaram participação no ato, entre elas Rio Branco-AC, Santos-SP, Fortaleza-CE, Belém-PA, Foz do Iguaçu-PR, Goiânia-GO, Manaus-AM, Natal-RN, Rio de Janeiro-RJ e São Paulo-SP. Durante a passeata, haverá ações de conscientização, com cartazes e faixas alertando sobre os crimes e crueldades cometidos contra animais. Quem quiser participar pode usar a camisa oficial do evento, que está disponível para venda na loja Bikini Fox (3025-6214), no valor de R$ 15,00, o uso do adereço não é obrigatório.

Serviço

Evento: Marcha da Defesa Animal

Dia: 26/04/15

Horário: 14h

Local: Praia de Pajuçara, em frente ao Pavilhão do Artesanato

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda