Maria Antonieta funcionará normalmente durante o Carnaval

Além de funcionar tanto para o almoço quanto para o jantar, terão programação musical especial, com marchinhas e chorinhos.

Amais Imprensa / Aline Angeli

Maria Antonieta funcionará normalmente durante o Carnaval

Quem resolveu manter distância da folia vai poder contar com as delícias e o conforto do restaurante Maria Antonieta durante todos os dias do feriadão de Momo. Além de funcionar tanto para o almoço quanto para o jantar, todas as noites (e também o almoço de domingo) terão programação musical especial, com marchinhas e chorinhos comandados ao piano pelo maestro Expedito Rossiter.

Entre os diversos pratos da cozinha italiana, o cardápio assinado pelo Chef Breno Gama conta com sugestões como a “Insalata di Mare” (com mix de folhas, camarões, mexilhões, lula e vongole com molho de pesto genovese e limão siciliano) ou clássicos como o spaghetti alla carbonara. Outro destaque é o alagoaníssimo Camarão do Bar das Ostras, homenagem da casa à famosa receita registrada como patrimônio imaterial de Alagoas.

Sobre o restaurante Maria Antonieta

Inagurado em junho de 2009 em Maceió, o restaurante Maria Antonieta, cujo nome foi escolhido em homenagem à mãe dos três sócios, os irmãos Breno, Dedé e Leopoldo Gama (que trazem na bagagem sucessos como a Super Pizza e o Armazém Guimarães), tem como objetivo resgatar a cozinha italiana original, com suas antigas receitas e, ao mesmo tempo, dar-lhe uma roupagem contemporânea.

Para isso, o chef Breno Gama, que assina o cardápio, fez um mergulho na culinária italiana, passando por estágios em São Paulo nos restaurantes dos chefs Roberto Ravióli e Ronaldo Roperto, dois expoentes do gênero no país. Além disso, viaja regularmente para diversas regiões da Itália em busca dos segredos dos pratos mais tradicionais. Como resultado desta constante pequisa estão destaques como o “Ravióli ai Carciofi”, um ravióli de alcachofra no próprio molho, e o “Stinco d’Agnello”, uma mini perna de cordeiro no próprio molho com risoto parmegiano, além de raviólis, rondellis, espaguetes, lasanhas e tortellinis preparados com a perfeição e a simplicidade das famílias do interior da Itália.

Além de ter sido eleito pelo júri da revista Veja Maceió Comer & Beber como o melhor restaurante italiano da cidade, sua carta de vinhos, que conta com mais de 350 rótulos de diversos países, foi também escolhida pela revista Prazeres da Mesa nos últimos cinco anos consecutivos com uma das 20 melhores do Brasil.

Moderno e aconchegante, o projeto arquitetônico da casa foi criado pela arquiteta alagoana Humberta Farias e tem como centro das atrações uma gigantesca árvore de metal, escultura produzida pelo artista plástico paulista Wallace Simonsen.

Endereço: Avenida Doutor Antônio Gomes de Barros, 150 (antiga Avenida Amélia Rosa)

Bairro: Jatiúca

Fone: 3202-8828

http://www.mariaantonieta-al.com.br/

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda