`Marta Arruda – 30 Anos de Arte´

Marta Arruda traz para os salões da Pinacoteca Universitária sua exposição “Marta Arruda – 30 anos de arte”, com abertura no dia 21 de julho, às 20 horas. A artista plástica que trabalha com esculturas e painéis de aço marca o início de um período comemorativo às três décadas da sua trajetória profissional.  Já tendo […]

`Marta Arruda – 30 Anos de Arte´

Marta Arruda traz para os salões da Pinacoteca Universitária sua exposição “Marta Arruda – 30 anos de arte”, com abertura no dia 21 de julho, às 20 horas. A artista plástica que trabalha com esculturas e painéis de aço marca o início de um período comemorativo às três décadas da sua trajetória profissional. 

Já tendo anteriormente exposto na Pinacoteca, em 1988, no I Festival de Arte da Comunidade Universitária, Marta Arruda revelará nessa mostra não só obras importantes de seu acervo, mas também um “ateliê vivo”, com a recriação in loco de seu espaço de trabalho, em que poderão ser vistos seus equipamentos e materiais. “Dediquei a essa exposição todo o meu amor e a minha vontade de mostrar ao público um pouco mais de mim e da minha obra”. 

A artista iniciou sua trajetória em 1985, sendo a primeira mulher a trabalhar com soldagem no Estado de Alagoas. Além de ingressar num ambiente tipicamente masculino, a artista exercitava sua criatividade com os restos dos metais criando suas primeiras peças. Seu trabalho artístico, esculturas e painéis, compõe a paisagem urbana tanto em Maceió quanto em diversos municípios de Alagoas, e também fora do estado. 

A exposição “Marta Arruda – 30 anos de arte”,que tem curadoria por Kelcy Ferreira, também apresentará uma linha do tempo e um minidocumentário com a trajetória pessoal e múltipla da artista. Como proposta educativa, a artista também realizará oficina de modelagem durante o período da mostra. 

Ao longo dos anos, a artista passou por diversos salões de exposição em Alagoas e no Brasil, individual e coletivamente, como o SESC (2003) e a III Bienal Nacional de Santos (1991). Colecionou prêmios como o Prêmio Banco Mundial de Cidadania (2005), do Banco Mundial, consolidando sua extensa produção e sua atuação como artista plástica.           

 

Abertura da Exposição: “Marta Arruda – 30 anos de arte”

Local: Pinacoteca da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) – Pç. Visconde de Sinimbu, 206, 1º piso, Poço.

Data e Horário: 21 de Julho, às 20 horas.

Período de Visitação: 22 de Julho a 09 de setembro (segunda a sexta, das 8h30 às 18 horas).

Entrada Gratuita.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda