Mauricio de Sousa Produções divulga guia com receitas para preparar durante a quarentena

Em parceria com o programa Meu Pratinho Saudável, material conta com 16 receitas equilibradas para serem preparadas em família

Assessoria de Comunicação

Mauricio de Sousa Produções divulga guia com receitas para preparar durante a quarentena

Diante do momento de pandemia do coronavírus, a rotina das refeições acaba se alterando e muitos pais têm se esforçado para levar uma opção nova a cada refeição. Ao longo dos dias, a criatividade cessa e o apetite dos pequenos diminui.

A fim de ajudar as famílias a mostrar para os pequenos que o momento das refeições pode ser de diversão e aproveitando para incentivar uma alimentação mais equilibrada diante de tantos desafios, a MSP desenvolveu o guia “Receitas para preparar com a turminha em casa”.

Claro que a Magali não poderia estar de fora dessa, né? A personagem estampa a capa do guia e ensina o passo a passo das receitas desenvolvidas com orientação do programa Meu Pratinho Saudável, referência nacional em alimentação infantil, direcionada para crianças de 06 meses a 12 anos.

São 16 receitas com opções de café da manhã, almoço, lanche da tarde e jantar. Tudo isso com curiosidades ilustradas pela personagem. As alternativas são de dar água na boca e procuram dar alternativas simples que permitam o envolvimento das crianças no preparo e aproveitem bem os alimentos. Tem receita de pãozinho caseiro, batatinhas recheadas, pão de queijo de mandioquinha e até muffin de casca de abobrinha! Dá pra acreditar?

Para Mônica Sousa, diretora executiva da Mauricio de Sousa Produções, é preciso aproveitar o momento que estamos em casa para colocar em prática ações positivas e que agreguem bem estar a esse período. “É um ótimo momento para incentivar hábitos alimentares equilibrados. Preparar as receitas e realizar as refeições com toda a família é uma boa maneira de fazer isso e, de quebra, se divertir”, destaca.

O material será disponibilizado gratuitamente para download nas plataformas digitais da Turma da Mônica e do Meu Pratinho Saudável.

www.instagram.com/turmadamonica
www.instagram.com/meupratinho

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda