Projeto da cantora e compositora Natália Boere terá show com transmissão ao vivo com a participação de Moreno Veloso

A gravação está disponível gratuitamente no YouTube da cantora.

Prisma Colab / Mario Camelo

Projeto  da cantora e compositora Natália Boere terá show com transmissão ao vivo com a participação de Moreno Veloso

Em maio de 2020, no auge da pandemia, a jornalista, cantora e compositora Natália Boere criou a série de lives “Me Cante Uma História”, na qual convidava grandes compositores para conversar, via Instagram, sobre histórias e curiosidades por trás de suas músicas. A série recebeu nomes como Menescal, Pretinho da Serrinha, Lobão, Pedro Luís, B Negão, entre muitos outros, e virou um sucesso ao longo dos meses seguintes. Agora, no próximo dia 27 de março, o projeto ganhará palco, som e voz no show “Me Cante Sua História”, que acontecerá no tradicional Solar de Botafogo, no Rio de Janeiro, a partir das 20h, com transmissão ao vivo pelo canal do YouTube da artista: www.youtube.com/nataliaboere. O show contará ainda com a participação de Moreno Veloso.

Dando continuidade ao projeto das lives, Natália Boere vai mostrar suas composições autorais na apresentação, que será acompanhada pelo violonista Matheus Prevot, pelo baixista Magno Souza e pelo percussionista Cleo Henrique. A apresentação terá direção geral de Suely Mesquita e será permeada por causos, histórias e curiosidades as canções do repertório. A projeção ficará a cargo do grande Batman Zavareze e a transmissão, com a MOA Filmes.

Também fazem parte do projeto “Me Cante Sua História” atividades paralelas que vão trazer à tona ideias, capacitação e discussões sobre o processo de compor. As ações começaram no dia 8/3 com um workshop gratuito de composição direcionado a músicos, criadores, artistas, labels, atores da área e demais pessoas interessadas, ministrado por Elisa Fernandes, Paulinho Thomaz e Tuca Oliveira, com moderação de Natália Boere. A gravação está disponível gratuitamente no YouTube da cantora.

No Instagram, Natália Boere ainda vai conduzir no seu perfil (@nataliaboere) duas lives especiais sobre composição e lançamentos em tempos de pandemia. A primeira será com o Xande de Pilares, no dia 18/03, às 19h; e a segunda será com um convidado a confirmar, no dia 30/03, às 19h.

“Além de mostrar o meu show autoral presencialmente e via YouTube, possibilitando uma participação maior do público, ainda vamos promover uma série de atividades on-line e gratuitas sobre compor. Há muitos compositores interessados em aprender e a desbravar o mercado da música. Por isso, vamos trazer à tona formas de compartilhar seu trabalho, de aumentar a sua rede profissional e de melhorar o networking na área”, conta a idealizadora do projeto, Natália Boere, que também é repórter do jornal O Globo.

“Me Cante Sua História” tem realização da MOA FILMES e é um dos contemplados no edital Retomada Cultural RJ, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc.

A apresentação no Solar de Botafogo terá plateia reduzida em 50% e obedecerá a todos os protocolos de segurança estabelecidos pela casa, pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Saúde e pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

No repertório, Natália promete canções como “Eu Não Ligo”, “O Cãozinho Belarmino”, “Meu Amor”, entre outras.

“É uma alegria realizar esse show agora, em tempos tão difíceis, proporcionando não só entretenimento de qualidade para o público, mas também gerando trabalho para profissionais da área e atividades de capacitação para compositores da cena carioca. Compor é um desafio, e em tempos pandêmicos, mais ainda”, conclui Natália.

SOBRE NATÁLIA BOERE: Natural de Salvador, Natália Boere mora no Rio de Janeiro desde 2009. Fez show no Palco do Aterro do Flamengo no Réveillon do Rio, com músicas autorais e sucessos da MPB e do samba. Na capital carioca, ela já se apresentou no Teatro Ipanema, no Beco das Garrafas, no Forte de Copacabana, no Teatro Café Pequeno, na Casa da Gávea e no Centro da Música Carioca Artur da Távola. Foi uma das vocalistas da segunda formação da banda “O espírito da coisa”. Na capital baiana, cantou com a banda Timbalada no extinto Candeal Guetho Square e também fez shows com os grupos Sputnik e Acarajazz Blues Band. Possui formação em teatro pelo Lee Strasberg Theatre and Film Institute e em canto pela Juilliard School, ambos em Nova York.

FICHA TÉCNICA:

Me Cante Sua História

Intérprete, idealização, produção, direção artística e composições: Natália Boere

Participação: Moreno Veloso

Direção geral: Suely Mesquita

Projeção: Batman Zavareze

Produção Executiva e Comunicação: Mario Camelo

Violão e arranjos: Matheus Prevot

Baixo: Magno Souza

Percussão: Cleo Henrique

Compositores do workshop: Elisa Fernandes, Paulinho Thomaz e Tuca Oliveira

Realização: MOA Filmes

Transmissão ao vivo e Fotos: Henrique Alqualo

Design: Henrique Alqualo e Nath Moraes

Prestação de contas: Letícia Pires

SERVIÇO – SHOW:

Me Cante Sua História, live com Natália Boere

Data: 27 de março

Horário: 20h

Livre.

Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube: www.youtube.com/nataliaboere

SERVIÇO – LIVES:

Me Cante Uma História com Xande de Pilares

Data: 18 de março, às 19h.

Transmissão pelo Instagram: www.instagram.com/nataliaboere

Grátis. Livre.

Me Cante Uma História com convidado a confirmar

Data: 30 de março, às 19h.

Transmissão pelo Instagram: www.instagram.com/nataliaboere

Grátis. Livre.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda