Memória da Flor Acústico – Última Apresentação Nesta Sexta

Show de Júnior Almeida conta com a participação de Elaine Kundera, Chau do Pife e Wilma Araújo

Assessoria de Comunicação / Silvana Valença

Memória da Flor Acústico – Última Apresentação Nesta Sexta

Nesta sexta, dia 16/03, às 21h, Júnior Almeida volta ao Palco do Arte Pajuçara para fazer a última apresentação do show  Memória da Flor – Acústico. A entrada é gratuita e os ingressos vão estar disponíveis no dia do show, a partir das 19h, na bilheteria do local.

Abrindo a noite, exibição do clipe dirigido pelo cineasta René Guerra, que contou com a participação de Ney Matogrosso. Fotos de Silvana Valença mostrando um pouco dos bastidores das filmagens estarão em exposição no local.

Com arranjos leves e intensos, o cantor e compositor receberá Elaine KunderaWilma Araújo e Chau do Pife. Os músicos Toni Augusto (violão e guitarra), Bruno Palagani (bandolim e cavaquinho), Dinho Zampier (teclado) e Almir Medeiros (cello e flauta) acompanham Júnior Almeida e seus convidados especiais. No repertório, canções de sua autoria em parceria com poetas alagoanos, de outros compositores, como: A Poesia, Catarina, O Presente, Pequenas Misérias, À Toa, Nem Uma Pétala, , Seu Perdão, entre outras.  E, é claro, não poderiam faltar as duas composições em que faz duo com Ney Matogrosso. Memória da Flor (música título do 4º CD do artista) e A Cor do Desejo (presente no CD A Cor do Desejo).

O show de Júnior Almeida integra o projeto Ações Culturais para Maceió,  fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (FMAC), e o Ministério da Cultura, a partir de uma emenda parlamentar do deputado federal Paulão.

Sobre o artista – Júnior Almeida tem 32 anos de carreira e 4 discos lançados. O primeiro registro musical foi em fita cassete com o título  “Transparências” em 1993. Em 1999 lançou o primeiro  CD “A Lua Não Pertence a Ninguém. O segundo CD,  Dias de Calor, saiu em 2001. E o terceiro,  Limiar do Tempo, em  2006. O quarto CD é o título e Memória da Flor. Foi lançado em 2012 e teve coma produção e realização assinada por Sue Chamusca. No momento está finalizando o seu 5º CD, ainda sem data para lançamento.

Além do belo show de lançamento realizado no teatro Gustavo Leite, fez parte do projeto a gravação do clipe homônimo com participação especial de Ney Matogrosso. A direção foi de René Guerra e o plano de luz de Erisvaldo Tavares (falecido há 2 anos).

A  sonoridade do cantor e compositor alagoano já  foi conferida na França, quando, a convite da Aliança Francesa, participou do Festival do Sul na cidade de Marselha. Depois seguiu em turnê em outras seis cidades. Em São Paulo, representou Alagoas no projeto “Alagoas de Sol a Sol”, tocando ao lado de talentos como Hermeto Pascoal, Leila Pinheiro e Duofel. No final de 2006, lançou o cd “Limiar do Tempo” no Teatro Rival, no Rio de Janeiro.

O cantor também tocou ao lado de Milton Nascimento no Show Crooner, em apresentação na capital alagoana e guarda ainda na memória o momento em que cantou ao lado do também alagoano Djavan, durante a inauguração do Teatro Gustavo Leite, no Centro de Convenções de Maceió, 2005.

Sete anos mais tarde é lançado novo CD de Mart´NáliaNão Tente Compreender, onde Djavan como produtor do disco da cantora, escolheu pessoalmente uma música de Almeida para constar no roteiro.

Serviço

Júnior Almeida no show Memória da Flor – Acústico

Centro Cultural Arte Pajuçara – Pajuçara

Dia 16 de março, às 21h

Abertura: Exibição do clipe Memória da Flor

                  Exposição fotográfica

Participações: Elaine Kundera, Chau do Pife e Wilma Araújo

Entrada franca – ingressos vão estar disponíveis nesta sexta, na bilheteria do local, a partir das 19h

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda