Milagres do Toque é opção de bom gosto para o Carnaval

Pousada, beach bar e restaurante no município litorâneo de São Miguel dos Milagres reabre na sexta-feira (5); complexo de chalé agora funcionará o ano inteiro

Milagres do Toque é opção de bom gosto para o Carnaval

Elevada à categoria de cidade-balneário predileta de alagoanos e visitantes de outros Estados, a pequena São Miguel dos Milagres, distante 91 km ao norte da capital Maceió, é um paraíso tropical de mar plano e águas tranquilas de cor verde azulada. Somente por esse motivo – uma natureza quase intocada –, o município litorâneo já merece uma visita. E no Carnaval – se você quer uma festa mais íntima entre familiares e amigos – a cidade se torna o destino ideal, especialmente por causa do lindo complexo de chalés, beach bar e restaurante Milagres do Toque, construído à beira mar na praia do Toque, reformado e inaugurado em dezembro passado para o Réveillon.

Agora que chegou o Carnaval o chalé abre definitivamente (não somente para temporadas festivas), na próxima sexta-feira (5), para a felicidade de quem gosta de natureza, boa música, comida sofisticada e um atendimento cheio de regalias e de bom gosto. “Estamos disponibilizando os nossos quatro chalés, além do nosso beach bar com drinques especiais e a cozinha do restaurante Fidel, que, também, permanecerá no Milagres do Toque o ano inteiro”, comemora o proprietário Diogo Albuquerque, que mantém em Maceió, no bairro central do Prado, o bem sucedido bar e restaurante Fidel Cozinha Boêmia.  

“No Milagres do Toque teremos música ao vivo como no Fidel, mais um time de DJs fazendo um som eletrônico no lounge e na pista de dança do bar”, informa Albuquerque, avisando que o telefone para reservas – que podem ser feitas com ele mesmo – é o (82) 9 8832 4075.

beach bar funciona das 10h à meia-noite, mas, se a festa estiver rolando, o dono da casa garante o mesmo lema do Fidel, ou seja, fica aberto até o último cliente. “Se estiver bombando, o bar vai até virar o dia.”

Entre os drinques, destaque para os diversos “mojitos” (o coquetel cubano feito com rum legítimo, o Havana Club, e frutas diversas: limão, maracujá, kiwi, morango). Mas se você é da cerveja ou do destilado (além de outras modalidades de coquetéis), pode escolher entre a geladinha e espumante, vinho, uísque, caipirinha e vodca. O cardápio à cubana da cozinha do Fidel foi renovado, apresentando, entre pratos e petiscos, as receitas clássicas da casa, como a costela suína ao molho de morango, as “trouxinhas” com recheio de batata doce e charque e o espetinho de picanha. As novidades da temporada são o camarão à cubana e o polvo reduzido ao creme e ao forno.

Os chalés de madeira, inspirados na arquitetura praieira indonésia, fortalece a intenção de recanto natural, rústico e convidativo. “O espaço foi criado para ter essa fragmentação do bar, lounge e espaço de dança e dos chalés e restaurante. O Milagres do Toque tem esse leque – a função do espaço é essa”, observa o arquiteto Saulo Barros, responsável pela reforma e decoração do complexo. “A proposta foi direcionada a não destruir o que já existia. Aqui é uma rota de charme – ativamos esse projeto inspirados nessa rota, harmonizando-se com a Natureza. É um projeto totalmente sustentável. Tudo foi pensado, desde a entrada até a praia. A ideia era dar esse conforto a mais ao cliente.”

 

Milagres do Toque – Praia do Toque, município de São Miguel dos Milagres (distante 91 km ao norte de Maceió). Tel. para reservas dos chalés: (82) 9 8832 4075. Aceitam-se todos os cartões de crédito.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda