Milk-shake é a pedida para atenuar os dias de calor

A temporada primavera/verão ainda não chegou de fato, mas os dias mais quentes já começaram a aparecer. Uma alternativa deliciosa para enfrentar as altas temperaturas e amenizar a sensação térmica do período é abusar de lanches e drinks gelados como sorvete e milk-shake, por exemplo. A primeira versão da famosa bebida americana produzida à base […]

Milk-shake é a pedida para atenuar os dias de calor

A temporada primavera/verão ainda não chegou de fato, mas os dias mais quentes já começaram a aparecer. Uma alternativa deliciosa para enfrentar as altas temperaturas e amenizar a sensação térmica do período é abusar de lanches e drinks gelados como sorvete e milk-shake, por exemplo. A primeira versão da famosa bebida americana produzida à base de leite e sorvete surgiu no final do século XIX como um tônico para doentes, sendo preparado com leite, whisky e chocolate. Só depois, por volta dos anos 30, ele foi transformado na receita que conhecemos e consumimos hoje.

Depois da mudança, o milk-shake se tornou parte do dia de dia de muitas pessoas e foi incluída entre as sobremesas mais pedidas em todo o mundo por ser saborosa e refrescante. Além disso, hoje a bebida pode ser preparada com todos os tipos de frutas e outros ingredientes, como baunilha e chocolate. Para quem quiser experimentar a delícia, a dica é ir ao restaurante Motor Burger, situado no Empório Gourmet Reserva do Paiva. Lá, é possível degustar diversas opções com sabores de chocolate, morango, creme e flocos, e cobertura de caramelo, morango e chocolate.

Publicidade

DEIXE O SEU COMENTÁRIO

Publicidade

Agenda